sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mensagem do Mês de Novembro

Celebrai com Júbilo ao Senhor

Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos (Sl 100.1-2).

Agradecer é gratificante e enche nossos corações de alegria. Como é bom receber um agradecimento. Como é bom ouvir um muito obrigado. Nossa gratidão é um reconhecimento de que valorizamos o que recebemos. O contrário também é verdade, nossa ingratidão mostra que estamos descontentes com aquilo que recebemos. Um fato real é que precisamos aprender a dar graças a Deus.
O Antigo e o Novo Testamento nos convidam a dar graças a Deus em todos os momentos de nossa vida. Na Bíblia temos exemplos de indivíduos que em diversas situações agradeceram a Deus pelas muitas bênçãos recebidas. Noé, após o dilúvio, ao desembarcar da Arca com seus familiares, ofereceu sacrifícios de louvor e gratidão a Deus (Gn 8.20-21). O rei Salomão ao dedicar o Templo, ofereceu a Deus 20 mil bois e 100 mil ovelhas como demonstração de sua gratidão (1 Rs 8.62). Observando a vida de Jesus vemo-lo agradecer a Deus pelo alimento (Jo 6.11,23), pela resposta às orações (Lc 22.17) e pela saúde (Lc 17.16).
A palavra “agradecer” aparece mais 60 vezes no Antigo Testamento e mais de 100 vezes no Novo Testamento. No Livro dos Salmos encontramos esta temática em 26 capítulos. É maravilhoso ouvir o convite do Salmista: Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos (Sl 100.1-2).
Quando olhamos ao nosso redor percebemos quantas bênçãos Deus têm concedido em nossas vidas. Tudo o que somos e temos, o pão de cada dia que nos alimenta, a roupa para vestir, saúde para trabalhar, família, igreja, tantas são as bênçãos de Deus. Diante deste reconhecimento queremos celebrar jubilosos ao Senhor e servir a Ele com alegria.
Agradeçamos sempre a Deus. Tenhamos um coração ansioso por buscar a sua presença. A nossa gratidão a Deus é a oração de um coração que reconhece os feitos maravilhosos de Deus realizados em nosso favor. Que seus lábios possam sempre louvar e celebrar com júbilo ao Senhor.

Oremos: Senhor Deus ensina-me sempre a ser agradecido a Ti. Permitas que eu possa reconhecer teus feitos maravilhosos em minha vida. Tudo o que tenho e tudo o sou devo a ti. Graças sempre te darei. Por Jesus. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder



Nenhum comentário:

Postar um comentário