quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mensagem do Mês de Junho


Como vencer a dúvida?
 

O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? - Lc 7.20.

                Um hino muito conhecido diz: “Oh! Porque duvidar sobre as ondas do mar quando Cristo o caminho abriu.” Está aí um tema muito presente em nossa vida. E como é difícil lidar com a dúvida! Quando somos invadidos por este sentimento naturalmente somos envolvidos por uma inquietação profunda. Como é angustiante estar diante de uma situação onde precisamos tomar uma decisão e não sabemos o que é melhor.
                João Batista estava em uma situação semelhante a esta. Seu coração estava angustiado. Preso por ordem de Herodes, João Batista começa a se perguntar: Será que cumprir minha missão? Será que Jesus, a quem eu afirmei ser o Cordeiro de Deus, é de fato, o Messias prometido? Diante deste tema que angustia a vida de milhares de pessoas queremos hoje nos colocar juntos a João Batista e receber o mesmo conforto e a mesma certeza que ele recebeu. Nosso conforto em meio a angústia e nossa certeza em meio as dúvidas de nossa vida existem apenas em Jesus.
                Diante de nossas fraquezas como é fácil duvidar. Quantas vezes nos questionamos diante da dor. Quantas vezes perguntamos: Mas será que Deus não está enxergando o nosso sofrimento? Por que Ele não nos ajuda? Todos estes questionamentos revelam dúvida e sei que eles estão presentes em nossa vida.
                É neste contexto que João Batista pede que seus discípulos procurem Jesus e tirem a questão a limpo. Ele precisa descansar de suas dúvidas e angústias. Assim, os discípulos seguem o seu caminho e ao encontrarem Jesus, trazem a questão que tanto maltratou o coração de João Batista: O Senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?(Lc 7.20). Diante deste questionamento, Jesus responde: Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho (Lc 7.21-23). Jesus não apenas afirma ser o Messias, mas ele mostra visivelmente aos discípulos de João que os seus feitos comprovam esta verdade.
                Os discípulos de João Batista foram e contaram tudo a João e ele teve seu coração confortado. Agora ele sabia que não precisava mais duvidar. Ele tinha uma certeza. Ele estava correto: Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na dúvida, sempre busque a Jesus, apenas Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Diante de nossas incertezas, apenas suas Palavras podem encorajar e dar vida ao nosso coração aflito. A cada dia e a cada momento confies em Jesus. O amor de Cristo lança fora toda a dúvida.

Oração: Senhor Jesus quero sempre buscar tua presença em minha vida. Reconheço que vivo cercado por dúvidas, mas peço sempre seu perdão. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Nenhum comentário:

Postar um comentário