quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mensagem do Mês de Julho



Cristo nos ajuda a Vencer o Medo


Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam - Sl 23.4.


O ser humano vive crises de medo. Alguns têm medo de bichos, insetos e outros seres invertebrados. Tem pessoas que tem medo de médico e dentista. Medo de entrar em elevador, avião ou navio são frequentes. Existem aqueles que têm medo do escuro, de cemitério, de pesadelos e até de fantasmas. A imaginação cria fantasias que nos deixam apavorados. Medo de estar sozinho, medo de pensar na morte, medo de pensar em sentir medo. São tantos os exemplos que nos fazem ter medo.
Mas por que existe o medo? Que sentimento é este que nos invade e nos causa tanto desconforto? Medo é pavor, receio, insegurança, temor e terror que levam ao desespero. O grande rei e pastor de ovelhas Davi diz: Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam (Sl 23.4). O segredo para vencer o medo é permanecer com seus olhos voltados na direção de Cristo. O Bom Pastor Jesus está ao seu lado. Ele segura a sua mão durante o medo. Ele envia seus anjos para te encorajar diante das dificuldades.
                Medo! Muito medo sentiram os discípulos em alto-mar, quando as ondas estavam agitando o barco de um lado para o outro. O vento soprando com intensidade. Em breve o barco estaria indo a pique e eles morreriam afogados. É, então que alguém se aproxima do barco. Ele está andando sobre o mar. Ele acalma o vento. Ele tira o medo.
O jovem Daniel foi lançado na cova dos leões. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo. Davi enfrentou o gigante Golias. Cenas onde o medo está presente. Ele não pede licença para entrar. Mas nestes três exemplos existe algo diferente. Existe um Deus que está ao lado de seu povo.
Se você tem certeza que Deus está ao seu lado e o protege, então você vive o amor de Deus em seu dia a dia sem medo. Nada e ninguém podem lhe assombrar. Nunca se esqueça que existe alguém que sempre está ao seu lado. Procure conversar com Ele. Não tenha medo. Exponha as suas ansiedades. Ele conhece os seus pensamentos e sonda o seu coração.
Querido amigo, Deus conhece todos os seus medos e quer se relacionar com você. Ele se apresenta como um Pai que ama e protege a seu filho e como um amigo verdadeiro. Busque-os em todos os dias da tua vida. Apenas nele podemos dizer: Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam (Sl 23.4).


Oremos: Senhor Jesus sei que por muitas vezes sou invadido pelo medo, mas peço a força que vem de ti, pois tu és meu bom pastor e nada me faltará. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder



Nenhum comentário:

Postar um comentário