quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem

Prova de Amor


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16.



            O que significa sacrifício para ti? Eis uma palavra que sempre está acompanhada de ações de amor. Sem amor não há sacrifício. Quando amamos nos sacrificamos por aqueles que estão ao nosso redor e necessitam de nós. Felizes são os que enchem seus corações com ações de amor, pois estes conhecem o real sentido da palavra sacrifício.
            A mensagem da cruz é mensagem de sacrifício. É importante destacar que Jesus estava sofrendo por causa de nossos pecados. Mesmo sabendo que muitas pessoas iriam rejeitar sua ação ele prosseguiu até o fim. Foi seu amor por nós que o levou aquele lugar de desolação. Foi o seu desejo de nos salvar que fez com que Ele carregasse nossos pecados e morresse na cruz.
            A voz do amor irradiava dos lábios ressequidos de Jesus. Seu corpo totalmente ferido pelo castigo, sua coroa de espinhos, os açoites e os murros recebidos, os cuspes e as ironias ditas contra Ele, a humilhação sofrida diante de todos. Em meio a tamanho sacrifício encontramos o amor de Deus que quer salvar. Com cicatrizes nas mãos, Ele ofereceu perdão. Através da carne transpassada pela morte, Ele ofereceu salvação. Em outras palavras, Ele abriu caminho para nos levar ao lar. Ele vestiu nossas roupas de pecado, para que pudéssemos vestir suas roupas de santidade. Aquilo que Cristo fez na cruz, Ele o fez por mim e por você, para que pudéssemos um dia retornar para o nosso lar. Tamanho sacrifício tão somente por amor.
            Querido irmão, mantenha seus olhos fitos na cruz de Cristo e ouça o grito de vitória pronunciado pelos lábios do Filho de Deus. Mantenha seus olhos fitos no sepulcro vazio e ouça a mensagem anunciada pelo anjo: Por que buscais entre os mortos o que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou. Aspire profundamente as palavras anunciadas por Deus, pois é através de suas palavras que Deus quer revelar que o seu amor por nós o levou a sacrificar seu próprio Filho para a nossa Salvação. A nossa vitória só é possível quando de todo o coração crermos neste Cristo que sacrificou-se por nós. Dia após dia dobre seus joelhos e confesse que Jesus é o Senhor.

Oração: Querido Jesus, reconheço que por amor tu te sacrificaste por mim. Permitas que eu sempre reconheça e confesse que Tu és meu Salvador. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder



Nenhum comentário:

Postar um comentário