quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem do Mês de Abril

Como o nosso coração está recebendo a Palavra?


Mas as sementes que caíram em boa terra produziram na base de cem,
de sessenta e de trinta grãos por um - Mt 13.8.



Jesus sempre procurava ensinar suas verdades da forma mais simples possível. Ele usa exemplos conhecidos para chegar o mais próximo possível de seus ouvintes. O objetivo que Jesus tem ao contar suas parábolas é exatamente este: Chegar ao coração daqueles que o ouvem. Foi com este objetivo que Jesus contou a Parábola do Semeador. Nela Jesus lembra que algumas sementes caíram à beira do caminho, outras em um solo rochoso e ainda outras entre os espinhos. No entanto, ao concluir sua parábola Jesus ainda lembra que algumas sementes caíram em terra boa e produziu a cem, a sessenta e a trinta por um.
                Essa boa terra nos traz uma mensagem de Evangelho. Pelo Batismo, Deus Espírito Santo semeou em nossos corações a vida e agora nos ilumina e santifica por meio do Evangelho, a fim de produzirmos frutos, a cem, a sessenta e a trinta por um. Não estamos órfãos. Jesus mostra que Ele está ao nosso lado e fará de tudo para que os pássaros, as provações e os espinhos não nos afastem de sua companhia.
                A boa terra, o solo produtivo é uma promessa de Jesus. Uma promessa que mostra a sua fidelidade. O profeta Isaías lembra que a Palavra de Deus nunca volta vazia. Ela realiza a função para qual Deus a designou. Assim como as chuvas regam a terra para que as mesmas produzam os seus frutos, a Palavra de Deus lançada em nossos corações frutifica. É por isso que o apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos da Galácia diz: O Espírito produz paz, bondade, amor, benignidade, amabilidade, paciência, mansidão e domínio próprio.
                Como o nosso coração está recebendo a Palavra de Deus? Reconheçam que sem Deus nós nada somos e nada podemos fazer. Adube a semente da fé recebida em seu Batismo para que ela possa ser comparada a uma árvore cheia de abundantes frutos, e que estes frutos possam brilhar ao vosso redor refletindo ao mundo a glória de Deus que vive em você. Deus é glorificado quando nossas vidas produzem frutos em abundância. Deus é glorificado quando produzimos frutos dignos de arrependimento. Há festa no céu por um pecador que se arrepende. Louve a Deus por Ele ter permitido que a semente da fé fosse lançada em seu coração.

Oramos: Senhor nosso Deus obrigado por tua Palavra foi semeada em meu coração. Permitas sempre que ela produza frutos. Guia-me em teus caminhos hoje e sempre. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Nenhum comentário:

Postar um comentário