sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mensagem do Mês


Jesus: Um Amigo de Verdade

Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida em lugar de seus amigos - Jo 15.13.

No dia 20 de Julho se celebra o dia do amigo. Grande bênção são para nós os amigos que Deus nos deu. Amigos verdadeiros que estão ao nosso lado e em quem sempre podemos confiar. Felizes são os que estão rodeados de amigos assim.

Uma das grandes verdades que Jesus ensina é a que Ele nos escolheu como amigos para estarmos unidos a Ele. Na verdade quando estamos unidos a Ele, Deus permanece a nós. Jesus pede para gravarmos estas palavras em nossos corações. Quão valiosas elas nos são. Em meio à correria do dia-a-dia Deus permanece ao nosso lado. Em meio às dificuldades pelas quais passamos Ele estende-nos a sua mão amorosa. Seus olhos repousam sobre seus amigos a todo instante. A promessa da presença de Deus em nossa vida nos mostra que nunca estaremos desamparados, pois em seu amor, Cristo nos escolheu como amigos.

Ao tornar-se nosso amigo Jesus ultrapassou barreiras. Ele deixou a glória celeste. Deixou sua vida de majestade e se fez homem para habitar entre nós. Ele viveu entre nós. Ele conhece a nossa realidade. Sabe porque nós sofremos. O grito de dor que Cristo entoou no alto da cruz é o nosso grito. Podemos ouvir o sussurrar de seus lábios: Fiz isso por vocês, pois vocês são meus amigos.

No alto da cruz enxergamos o amor de Cristo por nós seus amigos. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter descido da cruz, mas se assim tivesse feito as suas palavras não teriam importância e a sua missão não estaria completa. Por isso podemos afirmar que se os pregos se soltassem, o amor prenderia Jesus naquela cruz.

Beba destas palavras. Permita que elas jorrem como uma fonte no interior de vocês. Apalpe o amor de um Deus que se fez homem para suportar tamanha dor no lugar de seus amigos. Viva esta amizade intensamente. Alegre-se com esta notícia. Reconheça que não existe prova de maior amor do que dar a própria vida em lugar de seus amigos (Jo 15.13). Com sua morte na cruz Jesus nos une ao Pai e marca definitivamente a aliança com seus amigos.

Oração: Obrigado Senhor por tão grande amor, pois Cristo é verdadeiro amigo; / disto provas nos mostrou, / quando, para ter consigo / os culpados, se humanou. / Veio, com seu sangue puro, / dos pecados nos lavar; / paz na terra e, no futuro vida eterna vai nos dar. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário