terça-feira, 28 de outubro de 2014



Livres em Cristo

É para a liberdade que Cristo vos libertou- Gl 5.1.

            O dia 07 de Setembro marcou um importante acontecimento na história do Brasil: Sua independência política de Portugal, marcado pelo brado de D. Pedro I: Independência ou morte! O brado da independência mostra que todos desejam ser livres. Eis a verdade que marca a vida de todo ser humano: Queremos ser independentes!
                Ser independente representa ser livre para tomar decisões, ter o direito de ir e vir e ter, em suas mãos, o controle sobre suas ações. É por isso que desejamos ser independentes. Nossa independência traz uma sensação de liberdade. E sentir-se livre traz contentamento ao ser humano.
O apóstolo Paulo quando escreve aos Gálatas afirma: É para a liberdade que Cristo vos libertou (Gl 5.1). Esta liberdade não ensina que podemos fazer o que desejamos sem dar satisfação de nossos atos a ninguém. Isso não é liberdade, mas libertinagem. Esta liberdade nos ensina que Cristo cumpriu todos os requisitos na lei para nos salvar. Todas as ordenanças da lei que deveríamos cumprir foram cumpridas por Jesus. É por isso que esta liberdade nos torna dependentes da graça misericordiosa de Deus.
                Sempre é necessário reafirmarmos que somos dependentes de nosso Deus, pois Ele conhece a cada um de nós perfeitamente e sabe de nossas dificuldades, nosso orgulho, nossos acertos e erros. Deus conhece nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Contudo, Ele é maravilhoso e nos ama. É por isso que o salmista Davi escreve: Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder (Sl 139.4-5).
                Precisamos de Deus em toda e qualquer situação. Precisamos dele para respirar e viver. Mas do que isso, dependemos de seu amor para ficarmos limpos novamente, perdoados de nossos pecados, para louvá-lo e adorá-lo. Ao enviar seu Filho, Deus nos dá Nova Vida. Agora pertencemos a Ele e é maravilhoso ser dependentes de sua graça e amor. Queremos viver eternamente sob os seus cuidados. Por isso, que Deus nos permita afirmar dia após dia que queremos ser totalmente dependentes Dele. Em Cristo somos livres para servir a Deus. Em Cristo somos livres para viver nossa maravilhosa dependência de sua graça e amor.

Oração: Querido Deus reconheço que sou dependente de Ti. Peço vossa orientação para que sempre eu reconheça esta verdade. Use meus lábios para orar: Dependo de Ti, SENHOR. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Nenhum comentário:

Postar um comentário