terça-feira, 31 de julho de 2012

Dia do Vovô

No dia 26 de Julho celebra-se o dia do vovô, por isso o grupo da Terceira Idade esteve reunido para mais um encontro. Após o momento de estudo houve a apresentação de seu estandarte e a seguir uma confraternização com um saboroso café. Parabéns a todos os vovôs e a todas as vovós.

Momento de Estudo 

Apresentação do Estandarte da Terceira Idade 

Confraternização

Culto Festa da Colheita

No dia 22 de Julho a Congregação Cordeiro de Deus realizou um Culto em Gratidão a Deus pelo trabalho e pelo alimento. Cada participante pode trazer um quilo de alimento que foi destinado a Ação Social. É maravilhoso dar graças a Deus pelas bênçãos que recebemos de suas mãos.

Arranjo sobre o Altar
Arraíá da JECORD

No dia 21 de Julho a galera da JECORD realizou uma festa Julina aqui em nossa Congregação. Houve casamento caipira e diversas atrações. Os jovens agradecem a todos que participaram deste momento.

Casamento Caipira 

Arraíá da JECORD

terça-feira, 17 de julho de 2012

Carreta do Agasalho

O Município do Capão do Leão apoiado por algumas Igrejas e Entidades Sociais organizou no dia 15 de Julho a carreta do Agasalho. Foram arrecadadas milhares de peças de roupas que serão doadas as famílias carentes de nosso Município. Nossa Congregação participou desta atividade social tão importante. Além de arrecadarmos roupas também expomos no local uma banca com material bíblico e evangelístico e apresentamos alguns hinos de adoração a Deus durante a programação. Agradecemos a todos que se envolveram nesta ação de amor ao próximo.

 Carreta do Agasalho

Público Presente 

Banca - Igreja Luterana (Exposição de Material Bíblico e Entrega de Folhetos Evangelísticos) 

Apresentação de nossa Congregação 

Membros da Congregação Cordeiro de Deus apoiando a carreta do Agasalho

Simpósio Internacional de Missão

Aconteceu no Seminário Concórdia nos dias 04, 05 e 06 o Simpósio Internacional de Missão. Estiveram presentes no encontro cerca de 260 pessoas entre estudantes de Teologia, Pastores e Leigos de nossa Igreja. Também se fizeram presentes neste encontro pastores vindos de nossas igrejas irmãs do Uruguai, Paraquai, Argentina, Chile, Guatemala, República Dominicana e Estados Unidos. O encontro promoveu um momento importante de reflexão para os líderes de nossa igreja ressaltando a importância da missão e do Evangelismo.

Participantes do Simpósio Internacional de Missão

Retiro Espiritual da JECORD

Nos dias 30 de Junho e 1º de Julho a JECORD realizou mais um retiro espiritual. O antigo Orfanato da Igreja Anglicana aqui do Capão do Leão foi o local do encontro. A temática que conduziu o retiro foi Escatologia, o estudo das coisas relacionadas ao fim. As promessas de Deus sempre nos renovam e nos fortalecem diante deste tema tão importante e debatido nos dias de hoje. Louvamos e agradecemos a Deus pelos dois dias tão lindos que Ele nos proporcionou.

 Antigo Orfanato da Igreja Anglicana em Capão do Leão

Jovens durante o Estudo

Foto da turma

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Julho

02/07: Katrine Schröder Tavares
- Gilberto Nörnberg
- Nelisa P. da Silveira
05/07: Tânia Vieira de Quadros
11/07: Ana Lucia B. Norenberg
12/07: Simone Buchweitz Plamer
- Ângela M. V. Macedo
13/07: Almerinda Pinzani Protzen
- Fábio L. M. Fuhrmann
15/07: Rita de Cássia Rosa
17/07: Pablo Gonçalves Tochtenhagen
18/07: Jéssica Jeske Farias
- Edilaine S. Hensel
- Raquel Pimenta Oliveira
- Ildefonso Gonçalves
19/07: Luciele Turow Domingues
21/07: Leonardo G. Bandeira
22/07: Ilson de Morais Dias
24/07: Rosane Aquino Valadão
- Vagner Saller Norenberg
25/07: Talia S. Severo
26/07: Patrik D. Martins
27/07: Lucas Klumb Simões




Mensagem do Mês

Jesus nos Escolheu como Amigos


Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida em
lugar de seus amigos - Jo 15.13.



No dia 20 de Julho se celebra o dia do amigo. Grande bênção são para nós os amigos que Deus nos deu. Amigos verdadeiros que estão ao nosso lado e em quem sempre podemos confiar. Felizes são os que estão rodeados de amigos assim.
Uma das grandes verdades que Jesus ensinou nas páginas dos Evangelhos é que Ele nos escolheu como amigos. Ao tornar-se nosso amigo Jesus ultrapassou barreiras. Ele deixou a glória celeste. Deixou sua vida de majestade e se fez homem para habitar entre nós. Ele viveu entre nós. Ele conheceu a nossa realidade. Sabe porque nós sofremos. Quão valiosas são para nós as palavras de Jesus: Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida em lugar de seus amigos (Jo 15.13).
No alto da cruz enxergamos o amor de Cristo por nós seus amigos. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter descido da cruz, mas se assim tivesse feito as suas palavras não teriam importância e a sua missão não estaria completa. Por isso podemos afirmar que se os pregos se soltassem, o amor prenderia Jesus naquela cruz. O grito de dor que Cristo entoou no alto da cruz é o nosso grito. Podemos ouvir o sussurrar de seus lábios: Fiz isso por vocês, pois vocês são meus amigos.
Com sua morte na cruz Jesus nos une ao Pai e marca definitivamente a aliança com seus amigos. Quando Cristo ofereceu sua vida em nosso favor ele estava selando esta aliança de eterna amizade conosco. Pertencemos a Ele, pois com o seu sangue fomos comprados. Isso não sugere que pertencemos a Ele para vivermos sob um domínio de escravidão. Isso de maneira alguma. Mas pertencemos a Ele para vivermos como seus queridos amigos.
A grande verdade anunciada por Jesus é que Ele nos escolheu como amigos simplesmente por graça. O evangelista João afirma no versículo 16: Não foram vocês que me escolheram, mas eu é quem vos escolhi como amigos. Não somos escolhidos por nossos méritos, mas sim, pelos méritos de Jesus. Em seu amor, Jesus nos escolheu como amigos. Podemos afirmar: Que grande bênção temos recebido de nosso Salvador! Ele nos escolheu como amigos.

Oração: Obrigado Senhor por tão grande amor, pois Cristo é verdadeiro amigo; / disto provas nos mostrou, / quando, para ter consigo / os culpados, se humanou. / Veio, com seu sangue puro, / dos pecados nos lavar; / paz na terra e, no futuro / vida eterna vai nos dar. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Igreja Evangélica Luterana do Brasil
108 anos


Em 1824 teve início a colonização alemã no Brasil. Juntamente com os imigrantes veio o desejo de continuar servindo a Deus nesta nova pátria. Sendo assim, alguns imigrantes dirigiram-se ao Sínodo de Missouri dos Estados Unidos e pediram que o mesmo enviasse pastores para o Brasil. O pedido foi aceito. No ano de 1900, o pastor Broders foi enviado para o trabalho missionário no Brasil. Ele começou seu trabalho na localidade de São Pedro, município de Pelotas, Rio Grande do Sul.

No dia 24 de Junho de 1904, em Rincão São Pedro, São Pedro do Sul - RS com a presença de 14 pastores, foi fundado o 15º Distrito do Sínodo de Missouri. Nascia assim a Igreja Luterana aqui no Brasil. Com gratidão a Deus muitos pastores e líderes dedicaram suas vidas ao testemunho da Palavra transformadora e redenrtora de nosso bondoso Deus.

A Igreja Luterana se desenvolveu e ampliou suas atividades para os demais Estados do Brasil. Além de estar presente em todos os estados do país, colabora com o envio de pastores para diversas igrejas irmãs. Uma das preocupações da IELB é ensino da Palavra de Deus apontando para Jesus Cristo, o nosso Salvador, apenas Ele é o Caminho que nos conduz aos céus.

O trabalho da Igreja Luterana está voltado para todas as fases da vida do ser humano, das crianças na Escola Dominical até a Terceira Idade. Todos tem o direito de ouvir as verdades bíblicas de nosso bondoso Deus que deseja que todos sejam salvos através da fé em Jesus Cristo.

Hoje nós fazemos parte desta igreja e queremos trabalhar para que ela continue crescendo e mais pessoas possam ouvir falar do amor de Deus. Temos muitos motivos para louvar a Deus. Sejamos agradecidos por Ele ter permitido que por sua Palavra muitos terem chegado a fé verdadeira. Que como Igreja Luterana possamos continuar servindo ao Senhor com alegria.

Parabéns pelos seus 108 anos de anúncio da Palavra de Deus aqui em nosso País.


Culto 108 anos da Igreja Luterana

Mais de 5 mil pessoas participaram no domingo, dia 24 de junho, do culto de louvor pelos 108 anos da IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil. O evento aconteceu no Centro de Eventos de Marechal Cândido Rondon e reuniu membros da igreja oriundos de várias regiões do Brasil.

Pastor Egon Kopereck - Presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil