sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mensagem do Mês

Jesus nos Escolheu como Amigos


Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida em
lugar de seus amigos - Jo 15.13.



No dia 20 de Julho se celebra o dia do amigo. Grande bênção são para nós os amigos que Deus nos deu. Amigos verdadeiros que estão ao nosso lado e em quem sempre podemos confiar. Felizes são os que estão rodeados de amigos assim.
Uma das grandes verdades que Jesus ensinou nas páginas dos Evangelhos é que Ele nos escolheu como amigos. Ao tornar-se nosso amigo Jesus ultrapassou barreiras. Ele deixou a glória celeste. Deixou sua vida de majestade e se fez homem para habitar entre nós. Ele viveu entre nós. Ele conheceu a nossa realidade. Sabe porque nós sofremos. Quão valiosas são para nós as palavras de Jesus: Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida em lugar de seus amigos (Jo 15.13).
No alto da cruz enxergamos o amor de Cristo por nós seus amigos. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter descido da cruz, mas se assim tivesse feito as suas palavras não teriam importância e a sua missão não estaria completa. Por isso podemos afirmar que se os pregos se soltassem, o amor prenderia Jesus naquela cruz. O grito de dor que Cristo entoou no alto da cruz é o nosso grito. Podemos ouvir o sussurrar de seus lábios: Fiz isso por vocês, pois vocês são meus amigos.
Com sua morte na cruz Jesus nos une ao Pai e marca definitivamente a aliança com seus amigos. Quando Cristo ofereceu sua vida em nosso favor ele estava selando esta aliança de eterna amizade conosco. Pertencemos a Ele, pois com o seu sangue fomos comprados. Isso não sugere que pertencemos a Ele para vivermos sob um domínio de escravidão. Isso de maneira alguma. Mas pertencemos a Ele para vivermos como seus queridos amigos.
A grande verdade anunciada por Jesus é que Ele nos escolheu como amigos simplesmente por graça. O evangelista João afirma no versículo 16: Não foram vocês que me escolheram, mas eu é quem vos escolhi como amigos. Não somos escolhidos por nossos méritos, mas sim, pelos méritos de Jesus. Em seu amor, Jesus nos escolheu como amigos. Podemos afirmar: Que grande bênção temos recebido de nosso Salvador! Ele nos escolheu como amigos.

Oração: Obrigado Senhor por tão grande amor, pois Cristo é verdadeiro amigo; / disto provas nos mostrou, / quando, para ter consigo / os culpados, se humanou. / Veio, com seu sangue puro, / dos pecados nos lavar; / paz na terra e, no futuro / vida eterna vai nos dar. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Nenhum comentário:

Postar um comentário