terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mensagem do Mês

Boas Novas

Não temais; eis aqui vos trago Boa Nova de grande alegria, que será ara todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor (Lc 2.10-11).


Todo ser humano gosta de receber boas notícias. Elas sempre nos alegram. É maravilhoso receber notícias de vida, de paz, de saúde, de perdão. Uma boa notícia enche o coração, por isso, todos gostam de ser portadores de boas notícias. Entretanto ninguém gosta de ouvir ou levar más notícias, pois as más notícias entristecem. Elas nos fazem chorar e sobrecarregam o nosso coração.

No Natal ouvimos boas notícias. No Natal ouvimos as Boas Novas do nascimento de Jesus. O evangelista Lucas relata que o portador desta maravilhosa notícia foram os anjos que anunciaram o nascimento de Jesus a simples e humildes pastores. A notícia é grande, sem igual: Não temais; eis aqui vos trago Boa Nova de grande alegria, que será para todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor! O anúncio dos anjos traz boas notícias, pois traz uma mensagem de encorajamento, de alegria, de humildade, de paz e de adoração ao Deus que se fez homem e habitou entre nós.

            A Boa Nova anunciada pelos anjos ainda pode ser ouvida, pois nosso Salvador Jesus não veio apenas naquele primeiro Natal. Jesus vem ao nosso encontro todos os dias. Ele deseja fazer de nosso coração uma pequena manjedoura para repousar.

            Estamos vivendo no Tempo Santo de Natal. Como filhos de Deus, o Senhor podemos ser portadores desta maravilhosa notícia aos que estão ao nosso redor. A criança que vemos na manjedoura deseja repousar no coração de todos nós. A criança que vemos na manjedoura deseja estar ao nosso lado trazendo-nos boas notícias de salvação.

            Querido amigo, que o nosso bondoso Salvador Jesus possa fazer de teu Natal um Natal que traga as Boas Novas. Que o anúncio do anjo ainda hoje nos traga boas notícias de encorajamento, de grande alegria, de adoração e de paz. Um feliz e abençoado Natal.


Oração: Querido Deus, obrigado pelas boas novas anunciadas pelos anjos naquele primeiro Natal. Pedimos que nos faças portadores desta mesma Boa Nova a todos que estão ao nosso redor. Por Jesus, o verdadeiro presente do Natal. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder




Nenhum comentário:

Postar um comentário