Mensagem do Mês
Dai Graças ao Senhor
E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta, ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu - Lc 17.15-16.
Neste mês de Novembro lembramos mais um dia mundial de Ação de Graças. É maravilhoso nos apresentarmos diante de Deus em reconhecimento e gratidão pelas milhares de bênçãos recebidas diariamente. Deus em sua graça e amor sempre nos tem preservado a vida, perdoado os pecados e nos guardado na verdadeira fé.
O texto de Lucas nos relata a história de Dez leprosos. Expulsos da sociedade, eles não podiam se aproximar das pessoas. A lepra era vista como castigo de Deus. Sendo assim, os leprosos eram desprezados por sua doença. Eles viviam em grupos, longe das cidades e vilas, geralmente a beira do caminho, onde esperavam que alguém lhes deixasse algo para comer.
Com sua terrível doença, para a qual não havia a menor possibilidade de cura, os dez se aproximam de Jesus. Eles já tinham ouvido falar a respeito de seus milagres. Mas imaginar que um dia eles pudessem chegar perto dele, para que Jesus os curasse, era apenas uma esperança, que eles guardavam em seus corações. O dia esperado chegou e com um tom de voz cheio de dor, os leprosos murmuram: Mestre tenha compaixão de nós. Ouvindo este pedido Jesus os curou, mas apenas um deles voltou para dar glórias a Deus e agradecer a Cristo por tamanha ação realizada em sua vida. Cristo é adorado como Rei: E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta, ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. (Lc 17.15-16). O que aprendemos com este exemplo é a importância da gratidão e da adoração a Deus. O leproso sentiu verdadeira gratidão em seu coração. Reconheceu que tudo vem de Deus e que sem Ele não poderia viver um segundo sequer.
Quando olhamos ao nosso redor percebemos quantas bênçãos Deus têm concedido em nossas vidas. Tudo o que somos e temos. O pão de cada dia, a roupa para vestir, saúde para trabalhar, coragem diante da morte temporal e certeza que existe vida eterna. Assim, agradeçamos sempre a Deus. Tenhamos um coração ansioso por buscar a Deus. A nossa gratidão a Deus é a oração de um coração que reconhece os feitos maravilhosos de Deus realizados em nosso favor. Que seus lábios possam sempre louvar a Deus.
Oremos: Senhor Deus ensina-me sempre a ser agradecido a Ti. Permitas que eu possa reconhecer teus feitos maravilhosos em minha vida. Tudo o que tenho e tudo o sou devo a ti. Graças sempre te darei. Por Jesus. Amém.
Rev. Wilson Proescholdt Walder
Nenhum comentário:
Postar um comentário