quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mensagem do Mês

Dependo de Ti

Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer. Estás em volta de mim,
por todos os lados, e me proteges com o teu poder - Sl 139.4-5.

                No dia 07 de Setembro lembramos um importante acontecimento na história do Brasil: Sua independência política de Portugal, marcado pelo brado de D. Pedro I: Independência ou morte! O brado da independência mostra que todos desejam ser livres. Eis a verdade que marca a vida de todo ser humano: Queremos ser independentes!
                Assim, buscamos sempre nossa independência. Quando crianças gostamos de ir a escola sozinhos, poder caminhar sozinho pela rua traz uma sensação de independência. Quando jovens queremos ter nossa independência financeira, ter nossa carteira de habilitação e um carro para poder dirigir. Já em idade adulto ser independente significa ser livre para poder fazer o que quiser.
                Em nosso mundo de hoje muitos almejam esta total independência. Mas isso não é assunto novo, desde Adão e Eva e o primeiro pecado, o homem quer ser independente procurando apoiar-se em seus próprios feitos, querendo dizer com orgulho que tudo pode, que tudo consegue sozinho. Porém, no fim, tudo o que alcança é ilusão, pois mesmo o bem que pretende fazer não faz. Para esse homem, só resta uma solução: reconhecer sua total dependência do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo.
                Sempre é necessário reafirmarmos que somos 100% dependentes de nosso Deus, pois Ele conhece a cada um de nós perfeitamente e sabe de nossas dificuldades, nosso orgulho, nossos acertos e erros. Contudo, Ele é maravilhoso e nos ama. É por isso que o salmista Davi escreve: Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder (Sl 139.4-5).
                Precisamos de Deus em toda e qualquer situação. Precisamos Dele para caminhar com passos largos e curtos, precisamos Dele para respirar e viver. Mas do que isso, dependemos de seu amor para ficarmos limpos novamente, perdoados de nossos pecados, para louvá-lo e adorá-lo. Ao enviar seu Filho Deus nos dá Nova Vida. Agora pertencemos a Ele e é maravilhoso ser dependentes de sua graça e amor. Queremos viver eternamente sob os seus cuidados. Por isso, que Deus nos permita afirmar dia após dia que queremos ser totalmente dependentes Dele.

Oração: Querido Deus reconheço que sou dependente de Ti. Peço vossa orientação para que sempre eu reconheça esta verdade. Use meus lábios para orar: Dependo de Ti, SENHOR. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder



Nenhum comentário:

Postar um comentário