terça-feira, 5 de junho de 2012

Mensagem do Mês

Como o vosso coração está recebendo a Palavra?


Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta
e de trinta grãos por um - Mt 13.8

Jesus sempre procurava ensinar suas verdades da forma mais simples possível. Ele usa exemplos conhecidos para chegar o mais próximo possível de seus ouvintes. O objetivo que Jesus tem ao contar suas parábolas é exatamente este: Chegar ao coração daqueles que o ouvem.

Foi com este objetivo que Jesus contou a Parábola do Semeador. Ele desejava chegar ao coração dos seus ouvintes para mostrar o valor de suas palavras. Sendo assim, Jesus ensina que um semeador saiu a semear e uma das sementes lançadas caiu à beira do caminho, mas os passarinhos vendo-as logo as comeram. Já outras sementes caíram em um solo cheio de pedras, havia pouca terra, as sementes logo germinaram, mais o sol forte as secou. Ainda outras caíram entre os espinhos, e os espinhos a sufocaram. Por fim, algumas sementes caíam em boa terra e produziram frutos.

Cada tipo de solo tem seu significado, mas Jesus quer ensinar que seu desejo é ver o nosso coração pronto para receber sua Palavra e frutificar de acordo com os seus  propósitos. O apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos da Galácia lembra alguns destes frutos que a Palavra de Deus produz no coração humano, eles são bem conhecidos e muito importantes em nosso relacionamento: Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio (Gl 5.22). Quais frutos o vosso coração está produzindo? Como o vosso coração está recebendo a Palavra de Deus? Nunca se esqueça do quão importante é adubar a semente da Palavra recebida no dia do seu Batismo para que ela possa ser comparada a uma árvore cheia de abundantes frutos.

Deus se alegra muito ao ver que seus filhos recebem a Palavra com alegria e produzem frutos através de sua vida. Na verdade foi para este propósito que fomos criados por nosso Pai amoroso. Que Deus nos abençoe transformando nosso coração em uma boa terra e que Ele, em sua graça e em seu amor, permita que nosso coração possa diariamente receber com alegria a semente da Palavra e assim frutificar a cem, a sessenta e a trinta por um.


Oramos: Senhor nosso Deus, obrigado porque tua Palavra foi semeada em meu coração. Permitas sempre que ela produza frutos. Por Jesus. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder



Nenhum comentário:

Postar um comentário