sábado, 5 de maio de 2012


Mensagem do Mês

Sara, a Mãe do Filho da Promessa

Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não
obstante o avançado de sua idade - Hb 11.1.

Neste mês de Maio lembramos o dia das mães. Feliz a mãe que educada seus filhos nos caminhos de Deus, ensinando-os a orar e levando-os a casa de Deus para ouvirem a respeito da salvação que Cristo conquistou.
Na Bíblia conhecemos exemplos de grandes mães, mas gostaria de lembrar de uma mãe chamada Sara. Sara era esposa de Abraão, ela desejava muito ser mãe e, mesmo quando, pelas leis naturais, isso não lhe era possível ela continuou confiando que Deus cumpriria a sua promessa, pois a final de contas, foi o próprio Deus quem havia os chamado e prometido a eles a bênção de serem pais de numerosas nações.

Em meio a muitas lágrimas encontramos Sara confiante. Ela sabia que a promessa de Deus a estava acompanhando e por isso ela esperava com paciência. Que belo exemplo Sara nos dá, pois a mesma esperou pelo Senhor e entregou suas vidas nas mãos daquele que sempre está ao nosso lado.
A semelhança de Sara muitas mulheres já oraram a Deus pedindo um filho e na mesma medida de Sara confiaram em Deus. É importante saber que Deus sempre ouve nossas orações e nos responde. No caso de Sara, ela se apegava na promessa de Deus feita a ela e ao seu esposo Abraão e assim confiava que Deus é fiel e justo para cumprir suas promessas. Deus ainda hoje continua ouvindo as orações de muitas mulheres e de muitas mães que oram por seus filhos. A umas Deus concede o privilégio de gerar filhos em seu ventre, já a outras ele concede o privilégio de receber e ajudar muitos filhos que não possuem lar e necessitam do amor de uma mãe.
Não importa a circunstância, sendo filhos naturais ou adotivos, eles sempre são um presente de Deus. Agradeçamos diariamente a Deus pelos filhos que Ele nos dá. É muito importante ensinar os filhos o caminho do céu. É o que de mais precioso nós podemos deixar a nossos filhos. Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velha ela de forma alguma se desviará deste caminho. Que Deus te abençoe querida mãe nesta tão sublime tarefa.

Oração:  Senhor  Jesus  abençoe  ricamente  as  mães  e  os  pais  em  tão  grande  tarefa  que é educar os filhos em Teus caminhos. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder





Nenhum comentário:

Postar um comentário