sábado, 3 de março de 2012

Mensagem do Mês



Viver na Luz

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16.

Quem de nós não gosta de ouvir histórias? É especialmente na época da infância que mais ouvimos histórias. Talvez neste momento você esteja lembrando de muitas histórias ouvidas e aprendidas quando criança. Nos maravilhávamos ao ouvir as histórias que nossos pais nos contavam antes de dormir e guardávamos cada palavra em nossos corações.


Um dos mestres em contar histórias foi Jesus. A Bíblia traz muitas parábolas. São muitas as histórias onde Jesus compara o Reino de Deus com algo que pertencia à realidade da época. No texto em destaque, Jesus conta a Nicodemos uma bonita história. Ele anuncia a Nicodemos que Deus enviou a luz ao mundo. Nicodemos era um dos líderes judeus, ele como muitos de nós, tinha sede de compreender o que Jesus ensinava. Na companhia do mestre Jesus, Nicodemos sentiu o sentido verdadeiro da frase: Eu sou a luz do mundo, e aprendeu que apenas podemos viver na luz através do amor de Deus. Não é possível viver na luz rejeitando este amor. É impossível viver na luz desconhecendo este amor. É impossível viver na luz sem Cristo, a fonte do verdadeiro amor.



A afirmação de Jesus à Nicodemos é clássica. Decorada pela maioria de nós. Lembrada em muitos cultos. Guardada em cada coração desde o dia de nosso Batismo: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Deus deseja que através de seu amor, seus filhos possam viver na luz. Aqui é importante lembrar que viver na luz é viver em Cristo, a fonte da verdadeira luz. Distantes de Cristo andamos nas trevas. Separados de Cristo vivemos na escuridão, pois não existe luz fora de nosso Salvador Jesus.



Como as pequenas comparações feitas por Jesus mostram a simplicidade, mas ao mesmo tempo a grandeza do Reino dos céus. Todos que o ouviam compreendiam que ao seguirem seus passos viveriam na luz. Em amor, Jesus sempre falava ao coração de seus ouvintes. Saiba que em amor, Jesus também deseja falar ao teu coração, contando-lhe suas belas histórias e o convidando a viver em sua luz.

Oremos: Senhor Deus, quero sempre ouvir suas histórias e saber do teu amor que me convida a viver em sua luz. Por Jesus, o Salvador. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Nenhum comentário:

Postar um comentário