sábado, 7 de janeiro de 2012

Mensagem do Mês


Deus está ao teu lado

Sê forte e corajoso; não temas e não te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares - Js 1.9.

Todos nós já estivemos diante de desafios. Desafios que nos levam a estar aflitos e confiantes. Aflitos por conhecermos nossa fragilidade, mas confiantes por saber que Deus está ao nosso lado.

Josué estava diante de um grande desafio. Deus o havia escolhido para ser o sucessor de Moisés. Como leigo e servo de Deus, Josué estava aflito e confiante. Sabia de sua fragilidade, entretanto confiava no auxílio divino. As palavras que Deus lhe havia anunciado o encorajaram para que cumprisse sua missão: Sê forte e corajoso; não temas e não te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contido por onde quer que andares.


A boa notícia é que Deus esteve ao lado de Josué em todas as suas realizações o capacitando para que, como líder do povo de Israel, conduzisse o povo rumo a terra prometida.

Querido irmão, assim como Deus escolheu a Josué para cumprir uma missão, Ele também te escolheu. Tu tens uma missão a realizar dentro de sua família e dentro de sua igreja. Tu foste chamado por Deus para ser luz do mundo. Tu foste chamado por Deus para ser um instrumento de propagação do doce evangelho que salva. Tua missão é apontar caminho para Cristo.

Diante dos desafios que surgem em sua vida, em sua família e em nossa congregação, saiba que Deus te capacita. Reconheças sempre a presença de Deus ao teu lado. Não temas, mas se forte e corajoso. Tu és uma bênção para os que estão ao teu lado. Tu és um braço forte e um líder de Deus.

Desperte a chama da fé recebida desde o teu Batismo e viva a cada dia para a glória e para a honra de nosso Deus. Assim como Josué confesse diariamente: Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor. Que Deus vos abençoe hoje e sempre.

Oremos: Senhor nosso Deus e Pai, reconheço que por muitas vezes não tenho cumprido a minha missão diante de Ti. Peço o teu perdão. Motiva-me e usa-me em teu reino. Por Jesus. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário