sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mensagem do Mês:



Jesus quer repousar em teu Coração

Maria enrolou o menino em panos e o deitou em uma manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaeria - Lc 2.7

Como deve ter sido difícil para José e Maria ouvirem a frase: Não temos lugar para vocês em nossa hospedaria, infelizmente todos os quartos estão cheios. Indo de porta em porta sempre ouviam a mesma frase: Não temos lugar para vocês. Com olhos molhados de lágrimas pensando terem que passar a noite na rua e Maria prestes a dar a luz sem terem um teto para os abrigarem.


Diante desta realidade podemos ver que mesmo antes de seu nascimento Jesus já estava sendo rejeitados pelas pessoas de nosso mundo. Já no ventre de Maria ele ouvia: Nosso mundo não tem lugar para você. Esta mesma frase o acompanhou durante sua permanencia aqui na terra e ainda o acompanha hoje.


Jesus continua vindo sobre todos nós, e continua procurando um lugar... Ele quer encontrar um lugar no nosso “culto”, um lugar de honra e glória. O menino Jesus que vemos deitado na manjedoura é o mesmo que recebemos na Palavra e na Ceia. Jesus também quer encontrar um lugar em nosso “lar”. Ele quer um lugar em nosso lar, por meio de devoções diárias, por meio de reflexão e atitudes que honram ao nosso Deus. Ele quer um lugar em nosso lar para que o amor e a paz possam acompanhar a família e para que possam existir momentos de diálogo e perdão. Jesus quer especialmente um lugar em nossos “corações”. Naquela noite em Belém, Maria e José não encontram hospedagem para abrigar o menino Jesus, mas através de nosso Batismo Jesus encontra hospedagem em nosso coração.


A alegria do Natal será real e verdadeira ao vermos por detrás da manjedoura, a cruz na qual o próprio Deus revela o seu amor. O Cristo da manjedoura e o Cristo da cruz é o Cristo que quer repousar em seu coração. A cruz e a manjedoura lado a lado revelam o real sentido do Natal. Que o Senhor nos dê esta alegria e esta certeza neste Natal! A certeza de recebermos Jesus em nosso coração. Amém.

Oremos: Amado Deus permita que sempre possamos receber seu Amado Filho Jesus em nossos corações. Oramos por isso e te agradecemos por celebramos o verdadeiro Natal. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário