quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mensagem do Mês


Administradores de Deus

Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração - Lc 12.34.

O amor de Deus por nós, sua graça e perdão em Cristo nos move, transforma e nos faz reconhecer que tudo o que somos e temos aqui e na eternidade devemos a Ele e sem ele nada somos e nada poderemos ser e fazer. É por isso que os cristãos não são donos, mas administradores de sua vida, seu tempo, suas capacidades, seus bens e tudo o que são e têm. Tudo isso pertence a Deus, pois sem o seu perdão de nada nos valeriam estas coisas. A nós cabe administrar conforme a sua vontade tudo o que ele nos confiou nesta nova vida em Cristo que ele nos dá pela fé.


O autor do livro de Provérbios escreve: Honra o Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda (Pv 3.9). O uso que fazemos dos nossos bens mostra quem, na verdade, nós somos. Jesus diz: Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Lc 12.34). Como bons administradores de Deus, usaremos os bens que Ele nos concede para a nossa alimentação, vestuário, abrigo, saúde, educação, recreação e manutenção da família, do governo e da sociedade. Também usamos nossos bens para a manutenção da nossa congregação, à obra de evangelização do mundo e à ajuda ao próximo necessitado.

Quando falamos sobre oferta em uma Congregação a pergunta que logo surge é a seguinte: Quanto devo ofertar à Igreja? A Bíblia não estabelece uma lei para isso. Há quem diga que Deus determinou dar o dízimo (10%). Mas o dízimo não possui ordem bíblica, senão como lei cerimonial do povo israelita no Antigo Testamento. Não podemos esquecer que a oferta é um fruto da fé, portanto nossa oferta deve ser espontânea e voluntária, segundo tiver proposto no coração, com alegria e gratidão a Deus. Deus não olha a quantidade de nossa oferta, mas sim a sua qualidade.

O ato de ofertar é servir ao Senhor e este é um privilégio concedido por Deus. Temos motivos para agradecer a Deus e isso nos move a ofertar. Deus nos contemplou com sua Graça e Salvação, isso nos move a ofertar. Use seus dons e a sua vida como uma oferta agradável ao Senhor.

Neste mês em que se celebra mais um dia de Ação de Graças agradeçamos a Deus pelas muitas pessoas de nossa Congregação que dedicam a Deus seu tempo e seus talentos de diferentes formas para o trabalho e o crescimento do Reino de Deus. Que tudo seja feito para a glória e honra de Deus.

Oremos: Querido Deus sou grato a Ti pelas milhares de bênçãos que me concedes a cada dia. Permitas que eu possa, com alegria e gratidão, dedicar minha vida em oferta a Ti. Por Jesus. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário