sexta-feira, 11 de março de 2011

Mensagem

A Misericórdia do Senhor

Voltem para o Senhor, o nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso, e está pronto a mudar de ideia e não castigar- Jl 2.13

Neste mês iniciamos o período da Quaresma que é um período de oito semanas antes da morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Este período foi introduzido pela igreja cristã com o propósito de proporcionar aos cristãos oportunidade de maior reflexão sobre os seus pecados, sobre a necessidade de arrependimento e sobre o amor e a promessa de Deus de enviar seu Filho para morrer em nosso lugar e assim oferecer perdão e salvação.
O profeta Joel viveu antes de Jesus nascer, por isso Ele não viu cumprida a promessa de Deus, mas mesmo assim ele anunciou a necessidade de arrependimento e o conforto que recebemos da misericórdia do Senhor. Ele escreve: Voltem para o Senhor, o nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso, e está pronto a mudar de ideia e não castigar (Jl 2.13).
Quando somos chamados ao arrependimento somos chamados a voltar a Deus com muita sinceridade no coração. É no coração que devemos sentir a dor do arrependimento e é no coração que devemos sentir o conforto da misericórdia divina. Não precisamos temer ao nos aproximarmos de Deus com nossos pecados, mas sim devemos confiar que o nosso Eterno Pai é bondoso e misericordioso, paciente e muito amoroso, e que Ele tem imenso prazer em nos perdoar.
Nossa caminhada por este período da Quaresma é uma caminhada onde aprendemos duas grandes verdades. A primeira delas revela a seriedade de nossos erros, pois os mesmos foram o motivo de todo sofrimento e da morte de Cristo. Mas a segunda verdade nos ensina que tudo isso aconteceu porque Deus ama a todos e recebe de braços abertos todo pecador arrependido que vem a Ele.
Querido irmão, viva este período de Quaresma na certeza de que o nosso Deus é bondoso e misericordioso, paciente e muito amoroso. Deus permita que possamos sempre voltarmos a Ele arrependidos e assim receberrmos Seu perdão. Amém.

Oremos: Querido Deus que o teu Santo Espírito possa vir diariamente a mim e criar em meu coração dor e pesar pelos meus erros, para que assim eu volte arrependido e confiante em tua misericórdia. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário