terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aprendendo a Compartilhar as Cargas

Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregasdos e eu vos aliviarei - Mt 11.28

Caso você já tenha observado as formigas sabe que elas estão sempre trabalhando. Para as formigas o trabalho não pode esperar. Orientadas pelo líder elas seguem como um exército marchando com o mesmo objetivo: prover alimento para o grupo. Sua rotina de trabalho é incansável. Diariamente elas caminham carregando enormes folhas em suas costas. Elas não podem parar, pois sabem, por instinto, que é necessário prosseguir até o fim do trabalho.

Se pudéssemos conversar com as formigas poderíamos perguntar como elas suportam tanto trabalho e tanto peso durante todo o dia. Afinal de contas, as folhas que elas carregam são bem mais pesadas que o seu próprio corpo.

Talvez você não tenha percebido, mas somos muito parecidos com as formigas. Nunca deixamos nossas cargas de lado, sempre continuamos carregando-as. Não me refiro apenas as cargas que carregamos em nossas costas ou em nossos braços, mas também refiro-me as muitas cargas que estão guardadas dentro de nossos corações.

Puxar uma bagagem de problemas é cansativo. Precisamos aprender a deixar nossas cargas nas mãos daquele que nos ajuda. Há certas cargas em nossa vida que não conseguimos carregar sozinhos. Precisamos ouvir o convite feito por Jesus: Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (Mt 11.28).

Podemos sentir nossos corações mais aliviados quando dobramos nossos joelhos em oração, quando estamos diante da Palavra e da Ceia e quando reconhecemos nossos erros e buscamos o auxílio e o perdão divino. Sinta o aconchego de Deus na cruz e no sepulcro e veja que ambos estão vazios. Você pode olhar para cruz e nela depositar as suas cargas, pois Cristo sofreu, morreu e ressuscitou por você. Ele te dá o perdão e a salvação eterna gratuitamente. Em outras palavras, Ele carregou a sua carga para que você pudesse descansar.

Querido irmão aprenda a deixar suas cargas nas mãos daquele que te ajuda. Ao iniciarmos mais um ano, vivamos na certeza que Deus quer nos trazer alívio. Apenas Jesus é o Caminho que nos conduz a Pátria Celeste. Feliz e abençoada 2011 a todos.

Oremos: Senhor Jesus permitas que eu possa sempre descansar em Ti. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

Nenhum comentário:

Postar um comentário