sábado, 30 de maio de 2009

CICATRIZES


Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água e ficou nadando feliz. Sua mãe desde a casa olhava pela janela, e viu com horror o que estava acontecendo.
Em seguida correu atrás de seu filho gritando o mais forte que podia. Ouvindo a mãe, o menino se tocou, olhou e foi nadando ate ela. Porém era tarde, muito tarde.
A mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços justo quando o animal agarrava suas pernas. A mulher lutava determinada, com toda a força do seu coração. O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e seu amor não a abandonava. Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo.
O menino sobreviveu e, ainda que suas pernas tenham sofrido bastante, ele pôde voltar a caminhar. Quando saiu do trauma, um enfermeiro lhe perguntou se ele queria mostrar as cicatrizes das suas pernas. O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz.
Então, com grande orgulho e arregaçando as mangas ele disse: “Mas as que você deve ver são estas". Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado com força sua pele. “As tenho porque mamãe não me soltou e salvou minha vida".

Moral da Historia: Nos também temos cicatrizes de um passado doloroso. Algumas foram causadas por nossos pecados, por pequenas ou grandes falhas, por desobediência, porém algumas foram das unhas de Deus que nos segurou com força para que não caíssemos nas garras do mal.
Deus te abençoe sempre...

Mas lembra que se alguma vez doer tua alma, foi porque Deus te agarrou bem forte para que não caísses!
“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmo 43.1)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dons que Deus nos Dá

Dons que Deus nos Dá

Muitas pessoas reclamam por não possuírem um dom, na verdade elas ainda não descobriram os inúmeros dons que lhes foram dados. Várias vezes nos deparamos com alguém dizendo “Queria tanto saber tocar um instrumento, mas eu não tenho jeito para isso,é muito difícil”, outros que dizem “Eu queria jogar como ele,mas esse dom eu não tenho”. Temos muitos exemplos de pessoas que se questionam por não possuírem certas habilidades para determinadas funções ou atividades.
Todos nós possuimos dons, alguns com poucos e outros com muitos, isso é como se fosse um jogo de descobertas, depende muito de cada um querer explorar os seus. Deus nos entregou todos os dons possíveis, muitos deles conseguimos desenvolver com facilidade já outros com certo grau de dificuldade. O mais importante é saber usar esses dons que Deus nos presenteou, cada um com o seu, de uma maneira que Ele se agrade.
Deus nos deu os melhores dons, de acordo com I Co 12.27-31 nem todos possuem os mesmos dons, pois cada um adquiriu ou desenvolveu maneiras diferentes de servir ao Senhor. O importante é que isso tudo veio do próprio Deus e tudo que Dele vem é bom Tg 1.17, portanto não fique se sentindo inferior a alguém , pois cada um é bom em alguma coisa, sejamos bons administradores dos diferentes dons que recebemos.
Quando não sabemos o que fazer Deus nos dá as oportunidades, aí cabe a nós tirar proveito, e a partir disso começar a desenvolver certos dons. Na igreja nossos irmãos são dotados dos diferentes dons, uns embelezam os cultos ao Senhor cantando ou tocando instrumentos musicais, outros dominam o dom de liderar, pois imaginem uma igreja sem seus líderes, com certeza o trabalho para o Reino de Deus seria mais difícil. Ainda teríamos várias dádivas a serem citadas o que comprova o grande amor de Deus por nós.
Falar da Salvação a outras pessoas muitas vezes nos deixa com um pé atrás, mas com firmeza na fé que temos em Jesus Cristo o Espírito nos enche de poder e amor 2 Tm 1.7, e as palavras soarão naturalmente. Existe uma canção que diz: “ Eu te louvo ó Deus por me dáres bons amigos” eis aí mais um belo dom, a amizade, através dela Deus nos dá a chance de mostrar o seu amor e em decorrência deste último, o dom de saber perdoar um amigo Pv 17.9.
Faça todas as coisas que Deus quer, e com certeza você vai descobrir seu dom presenteado por Ele. Amem uns aos outros, perdoem, louvem, sirvam, anunciem o Evangelho porque temos os dons que Deus nos dá.


Nilson Espírito Santo de Candia.


I Pedro 4.7-11

Pentecostes

No domingo, dia 31/05, a Igreja passa a viver um novo período dentro do ano Eclesiastico.
É o Pentecostes, o cumprimento da promessa de Jesus de enviar o Consolador para capacitar os discipulos a cumprir sua missão de levar Cristo para Todos.
Este dia pode ser considerado o aniversário da Igreja Cristã.
O mesmo Espirito Santo que foi derramado sobre os discipulos naquele dia, enchendo-os de coragem e animo, continua nos acompanhando hoje. Ele nos assiste em nossa fraqueza, renova nossas vidas, fortalece nossa fé através dos meios da graça, encorajando ao testemunho e animando os fiéis de todo o mundo a viver vidas consagradas a Deus, tanto nas congregações como nos lares. É o Espirito da vida a nos fortalecer para uma vida que agrade a Deus.

JECORD

A JECORD participou nos dias 23 e 24 do Congresso Distrital de Jovens, DIJESUL, realizado em conjunto pelas Uniões Juvenis das Congregações Cristo Redentor, JUCRE, de Três Vendas e Da Redenção, JUREPE, do Centro.
Apresentou uma peça teatral entitulada "Uma vida com propositos" escrita pela jovem Fernanda Fischoder da Silva com adaptações de outros jovens.
No congresso a JECORD recebeu o prêmio de Juventude Destaque.

JECORD



A JECORD participou nos dias 23 e 24 do Congresso Distrital de Jovens, DIJESUL, realizado em conjunto pelas Uniões Juvenis das Congregações Cristo Redentor, JUCRE, de Três Vendas e Da Redenção, JUREPE, do Centro.
Apresentou uma peça teatral entitulada "Uma vida com propositos" escrita pela jovem Fernanda Fischoder da Silva com adaptações de outros jovens.
No congresso a JECORD recebeu o prêmio de Juventude Destaque.