terça-feira, 26 de maio de 2009

Dons que Deus nos Dá

Dons que Deus nos Dá

Muitas pessoas reclamam por não possuírem um dom, na verdade elas ainda não descobriram os inúmeros dons que lhes foram dados. Várias vezes nos deparamos com alguém dizendo “Queria tanto saber tocar um instrumento, mas eu não tenho jeito para isso,é muito difícil”, outros que dizem “Eu queria jogar como ele,mas esse dom eu não tenho”. Temos muitos exemplos de pessoas que se questionam por não possuírem certas habilidades para determinadas funções ou atividades.
Todos nós possuimos dons, alguns com poucos e outros com muitos, isso é como se fosse um jogo de descobertas, depende muito de cada um querer explorar os seus. Deus nos entregou todos os dons possíveis, muitos deles conseguimos desenvolver com facilidade já outros com certo grau de dificuldade. O mais importante é saber usar esses dons que Deus nos presenteou, cada um com o seu, de uma maneira que Ele se agrade.
Deus nos deu os melhores dons, de acordo com I Co 12.27-31 nem todos possuem os mesmos dons, pois cada um adquiriu ou desenvolveu maneiras diferentes de servir ao Senhor. O importante é que isso tudo veio do próprio Deus e tudo que Dele vem é bom Tg 1.17, portanto não fique se sentindo inferior a alguém , pois cada um é bom em alguma coisa, sejamos bons administradores dos diferentes dons que recebemos.
Quando não sabemos o que fazer Deus nos dá as oportunidades, aí cabe a nós tirar proveito, e a partir disso começar a desenvolver certos dons. Na igreja nossos irmãos são dotados dos diferentes dons, uns embelezam os cultos ao Senhor cantando ou tocando instrumentos musicais, outros dominam o dom de liderar, pois imaginem uma igreja sem seus líderes, com certeza o trabalho para o Reino de Deus seria mais difícil. Ainda teríamos várias dádivas a serem citadas o que comprova o grande amor de Deus por nós.
Falar da Salvação a outras pessoas muitas vezes nos deixa com um pé atrás, mas com firmeza na fé que temos em Jesus Cristo o Espírito nos enche de poder e amor 2 Tm 1.7, e as palavras soarão naturalmente. Existe uma canção que diz: “ Eu te louvo ó Deus por me dáres bons amigos” eis aí mais um belo dom, a amizade, através dela Deus nos dá a chance de mostrar o seu amor e em decorrência deste último, o dom de saber perdoar um amigo Pv 17.9.
Faça todas as coisas que Deus quer, e com certeza você vai descobrir seu dom presenteado por Ele. Amem uns aos outros, perdoem, louvem, sirvam, anunciem o Evangelho porque temos os dons que Deus nos dá.


Nilson Espírito Santo de Candia.


I Pedro 4.7-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário