quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Culto Campeiro

Em comemoração a Semana Farroupilha nossa Congregação organizou um Culto Campeiro. Após o Culto houve uma gostosa confraternização com um almoço típico (Carreteiro, feijoada e saladas) e a tarde houve um momento cultural.



Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Setembro



03/09: Emely Plamer Rodrigues
-  Nelson Seifert Wille
- Stefanie da Silva Pereira
05/09: Heleno Morais da Silva
- Nataniele de Macedo Sandin
- Luiz Henrique Falcão Hartwig
07/09:  Edy Mario Larrossa
09/09: Paulo Cesar Larrossa
10/09: Rejane da Cunha Dias
12/09: Claudio Salgado
13/09: Ivan F. Braum Einhardt
- Marileia Valadão Vergara
14/09: Cristiano Schröder Lemke
16/09: Nilo Lemke
17/09: Cândila Beatriz Plamer

18/09: Eliane Valadão
- Hawallos J. Lourençon
- Marrara Fabieli Stern Afonso
20/09: Juliana Valadão Vergara
22/09: Arnaldo Saller
23/09: Andressa Valadão
- Zeni Bandeira Domingues
- Elaine Borges de Souza
24/09: Gisele Canhada Vergara
- Jakson S. Douglas
25/09: Wagner Pires Valadão
26/09: Alessandro Valadão
- Dulce Bonemann Pinz
28/09: Loeci Rodrigues da Rosa
29/09: Eva Regina D. Ramos
30/09: Rosilda G. Hartwig
 
 
 
Mensagem do Mês de Setembro



Livres em Cristo

É para a liberdade que Cristo vos libertou - Gl 5.1.

            No dia 07 de Setembro lembramos um importante acontecimento na história do Brasil: Sua independência política de Portugal, marcado pelo brado de D. Pedro I: Independência ou morte! O brado da independência mostra que todos desejam ser livres. Eis a verdade que marca a vida de todo ser humano: Queremos ser independentes!
                Ser independente representa ser livre para tomar decisões. Ser independente significa ter o direito de ir e vir. Ser independente significa ter o controle sobre suas ações. É por isso que desejamos ser independentes. Nossa independência traz uma sensação de liberdade. O apóstolo Paulo quando escreve aos Gálatas afirma: É para a liberdade que Cristo vos libertou (Gl 5.1).
                Esta liberdade não ensina que podemos fazer o que desejamos sem dar satisfação de nossos atos a ninguém. Isso não é liberdade, mas libertinagem. Esta liberdade nos ensina que Cristo cumpriu todos os requisitos na lei para nos salvar. Todas as ordenanças da lei que deveríamos cumprir foram cumpridas por Jesus. É por isso que esta liberdade nos torna dependentes da graça misericordiosa de Deus.
                Sempre é necessário reafirmarmos que somos dependentes de nosso Deus, pois Ele conhece a cada um de nós perfeitamente e sabe de nossas dificuldades, nosso orgulho, nossos acertos e erros. Deus conhece nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Contudo, Ele é maravilhoso e nos ama. É por isso que o salmista Davi escreve: Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder (Sl 139.4-5).
                Precisamos de Deus em toda e qualquer situação. Precisamos dele para respirar e viver. Mas do que isso, dependemos de seu amor para ficarmos limpos novamente, perdoados de nossos pecados, para louvá-lo e adorá-lo. Ao enviar seu Filho Deus nos dá Nova Vida. Agora pertencemos a Ele e é maravilhoso ser dependentes de sua graça e amor. Queremos viver eternamente sob os seus cuidados. Por isso, que Deus nos permita afirmar dia após dia que queremos ser totalmente dependentes Dele. Em Cristo somos livres para servir a Deus. Em Cristo somos livres para viver nossa maravilhosa dependência de sua graça e amor.

Oração: Querido Deus reconheço que sou dependente de Ti. Peço vossa orientação para que sempre eu reconheça esta verdade. Use meus lábios para orar: Dependo de Ti, SENHOR. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


II Domingo da Família

No dia 18 de Agosto celebrou-se em nossa Congregação o II Domingo da Família. Este evento foi festejado com o aniversário de 22 anos do departamento de servas de nossa Congregação. Na parte da manhã houve o culto e ao meio-dia foi oferecido um almoço aos presentes. À tarde houve uma palestra sob o tema FAMÍLIA com o pastor Nilson Proescholdt Walder de Canguçu, RS. Aos que participaram receberam com alegria a Palavra do Senhor em seus corações.



Culto do Dia dos Pais

No Culto do dia 11 de Agosto houve uma homenagem prestada pela Congregação pela passagem do dia dos pais. Assim como em nosso lar os pais tem uma grande tarefa de educar, orientar e abençoar sua família, os mesmos foram convidados a proferirem a bênção final do culto, Deus abençoe nossos pais em sua sublime tarefa.

Bênção dos Pais