quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mensagem do Mês

    
                                                        Da manjedoura ao nosso coração

Não temais; eis aqui vos trago Boa nova de grande alegria, que será para todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor! - Lc 2.10-11.

            Nosso desafio para este mês é refletir sobre a mensagem anunciada pelos anjos. Uma mensagem que aponta para o grande amor de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Uma mensagem que aponta para a simplicidade da história do nascimento de Jesus, que não veio como um grande rei cheio de poder, mas veio em humildade para estar entre nós e carregar sobre si a culpa que era nossa. Em Cristo se cumprem às promessas de um Deus de amor que deseja salvar toda a humanidade. Deus prometeu livrar-nos do castigo que merecemos pelos nossos pecados. E Deus o cumpriu, fazendo o seu Filho nascer naquela primeira noite de Natal.
Jesus quer repousar em nossos corações. É exatamente em nossos corações que Ele quer viver, pois um coração onde Cristo habita é um coração transformando. Sem a presença de Jesus não nos será possível celebrar verdadeiramente o Natal. Boa Nova só existe quando o ser humano se refugia em Jesus.
Deus deseja que vivamos a verdadeira mensagem que o Natal quer nos trazer. O conteúdo desta mensagem é ímpar, sem igual. Deus nos visitou em seu Filho Jesus para que a esperança pudesse existir em nossos corações. É na manjedoura de Belém que nos sonhos começam a se tornar realidade. O Natal aponta para a promessa da Vida Eterna.
Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá a alegria do nascimento de uma criança na estrebaria de Belém. Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá o lindo quadro dos pastores a vigiar os seus rebanhos. Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá a visão dos anjos iluminando as campinas de Belém e o evento luxuoso dos reis magos ofertando ricos presentes. Sem Cristo não há verdadeiro Natal, pois sem Cristo não há esperança. É por isso que os anjos cantaram: Não temais; eis aqui vos trago Boa nova de grande alegria, que será para todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor! - Lc 2.10-11.
A alegria do Natal será real e verdadeira ao vermos por detrás da manjedoura, a cruz na qual o próprio Deus revela o seu amor. O Cristo da manjedoura e o Cristo da cruz é o Cristo que quer repousar em seu coração. A cruz e a manjedoura lado a lado revelam o real sentido do Natal. Que o Senhor nos dê esta alegria e esta certeza neste Natal! Amém.

Oremos: Querido e Amado Pai permitas que possamos viver o real sentido do Natal. Na criança da manjedoura há mensagem de esperança, paz, vida e Salvação. Ajude-nos a celebrar verdadeiramente o nascimento de nosso Salvador Jesus. Amém.

Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Dezembro

05/12: Karina Vergara da Silva
06/12: Gabriel Voigt Wille
08/12: Evilin Bergmann Plamer
12/12: Henrique Bahr Einhardt
13/12: Betina Lemke Plamer
14/12: Rejane Stern Idiarte
- Alexandre P. Schwantz
15/12: Jucelda da Rosa Rodrigues

16/12: Marcela Plamer Larrossa
- Neiva Arlete Peres Vergara
19/12: Anderson Borges
20/12: Rosalia G. Scheunemann
21/12: Gertrudes Wickboldt
25/12: Natália Ribeiro Petrechel
26/12: Ivone da Silva Borges
31/12: Sílvia T. Nogueira


 

Congresso dos Jovens

Nos dias 15 e 16 de Novembro aconteceu no Ginásio Paulista em Pelotas o Congresso Esportivo dos Jovens. Acompanhe algumas fotos da participação da JECORD.
















Encontro da Reforma

No dia 31 de Outubro a Igreja Luterana celebrou 497 anos da Reforma idealizada por Martinho Lutero. Nossa Congregação recebeu homenagem pela Câmara de Vereadores do Capão do Leão por este marco inicial de nossa querida Igreja.


Congresso das Escolas Dominicais

Aconteceu no dia 12 de Outubro na Congregação Emanuel do Bairro Fragata em Pelotas o 2º Congresso Distrital das Escolas Dominicais. Foi um momento maravilhoso para as crianças. Agradecemos a todos pela participação.