terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mensagem do Mês de Outubro



Deus Abençoe nosso País

Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros - 1Tm 2.3.

                Neste mês de Outubro novamente iremos às urnas para exercer o nosso dever de cidadãos no processo eleitoral de nossos governantes. Presidente, Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais serão eleitos para liderarem e administrarem nosso País e Estado.
            Como cristãos também fazemos parte deste processo, só que nossa missão é muito maior, pois não participamos apenas com o nosso voto, mas também queremos participar deste processo eleitoral com as nossas orações. O apóstolo Paulo escreve ao jovem pastor Timóteo: Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros (1Tm 2.3).
            Sei que todo o sistema político de hoje está em descrédito. Nossos ouvidos já se acostumaram a ouvir notícias referentes à corrupção presente em nosso País. No entanto, sabemos que esta corrupção também faz parte de nossa vida, pois de acordo com o sábio rei Salomão: É mal o designo íntimo do homem deste a sua mocidade. Criticamos e repudiamos todos os corruptos, mas esquecemos de olhar para dentro de nossos corações e reconhecer que sem o temor de Deus não há como viver em novidade de vida.
            A mudança começa por mim. Na minha maneira de agir, falar e pensar. Deus quer transformar meu ser corrupto e lavá-lo com o santo e precioso sangue de Jesus. A partir daí, Deus quer me usar para testemunhar do seu amor com as pessoas que estão próximas a mim e a orar por aquelas que estão distantes de mim.
            Sendo assim, como cristãos, filhos de Deus, resgatados e lavados pelo sangue de Jesus, queremos nos unir em oração por nossos governantes para que os mesmos governem no temor do Senhor. Governar no temor do Senhor significa ter a vontade de Deus diante de suas decisões, pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

Oração: Querido Deus, peço pela minha nação para que a mesma seja governada por políticos que temam tão somente a ti. Ilumine suas decisões para que eles conduzam nossa pátria em Teus caminhos. Por Jesus. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder



Aniversariantes de Outubro

02/10: Osmar da Rosa Martins
- Simone Lemke Plamer
06/10: Ivone Braun
09/10: Marisana Plamer Larrosa
10/10: Carla Andréia Voigt
- Larissa Borges Silveira
- Vera Borges Silveira
11/10: Eduardo Muller Gonçalves
12/10: Michele Quintana Camargo
- André Vergara Macedo

16/10: Eliane Schrörder
17/10: Neuza Duarte Vaghetti
18/10: Mateus H. Waskulewsky
19/10: Angelita Voigt Wille Melo
20/10: Germano Braga Rezende
21/10: Elenara Bergmann Walder
23/10: Claiton Vergara da Silva
27/10: Edi Buchweitz