quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estudo Bíblico

No dia 14 de Dezembro aconteceu o Estudo Bíblico de Confraternização. Os 10 grupos do PEM estavam reunidos na igreja para concluir o tema do ano: A Igreja Comunica a Vida Capacitando... Para amarmos a nossa Igreja. Foi um momento de crescimento na fé e no amor onde Deus nos Capacitou para o trabalho no seu Reino.


24 Horas de Leitura da Bíblia

Para Celebrar o Dia da Bíblia a Congregação Cordeiro de Deus organizou 24 horas de leitura e escrita da Bíblia. Muitos irmãos participaram deste momento. O encontro teve início às 10 horas de Sábado, dia 07 de Dezembro e terminou às 10 horas de Domingo quando iniciou o Culto Festivo pela passagem do dia da Bíblia e pelo Aniversário de 28 anos de nossa Congregação.



Terceira Idade

No dia 04 de Dezembro o Departamento da Terceira Idade teve sua última reunião do ano. Este encontro foi acompanhado com louvor, estudo da Palavra, brincadeiras, eleições da Nova Diretoria, Amigo secreto e um saboroso cafezinho.



Mensagem do Mês de Dezembro

O Natal proclama a Fidelidade de Deus

Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará a luz a um filho e porá nele o nome de Emanuel - Is 7.14.

Em nossas promessas sempre lidamos com fragilidades, pois reconhecemos que nem sempre somos fiéis naquilo que prometemos. Deus é diferente do ser humano. A Bíblia declara que Ele é fiel. O cumprimento de suas promessas atestam a sua fidelidade.
O Natal aponta para a fidelidade de Deus. Para compreendermos esta afirmação precisamos voltar para o início da história. Deus havia criado o mundo lindo e perfeito. Também fez um jardim e nele colocou Adão e Eva para ali viverem. Eles podiam realizar todas as coisas. Podiam conversar com Deus face a face, mas apenas não lhes era permitido comer da árvore do Conhecimento da Vida que estava no meio do jardim. É neste momento que entra em cena o diabo, que em forma de uma serpente, convence Adão e Eva a comerem do fruto proibido insinuando que, se assim o fizessem, seriam iguais a Deus. Ao comerem do fruto trazem para o mundo o pecado. A partir deste momento a vida começa a ser invadida por sofrimentos que os levariam a morte.
                Com a queda em pecado, Deus começa a sua obra de salvar a humanidade. A primeira promessa aparece logo após a desobediência de Adão e Eva: Eis que enviarei um descendente que esmagará a cabeça da serpente (Gn 3.15). A promessa de enviar o salvador perpassa todo o Antigo Testamento. O povo de Deus vivia com os olhos direcionados ao cumprimento da promessa. O profeta Isaías escreve: Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará a luz a um filho e porá nele o nome de Emanuel (Is 7.14).
O cumprimento desta promessa ocorre quando, pelo poder do Espírito Santo, Jesus é concebido. Um humilde casal tem a incumbência de criar o próprio Filho de Deus. A pequena cidade de Belém é o palco para este acontecimento majestoso. José e Maria tiveram que deixar a pequena vila de Nazaré onde moravam e irem até Belém seguindo a ordem do recenseamento publicada pelo imperador César Augusto. Ao chegarem a Belém todas as hospedarias estavam cheias. Não havia lugar para José e Maria passarem a noite. Apenas uma estrebaria foi cedida por um humilde hospedeiro. Naquele local tão singelo e rodeado por animais nasce o Filho de Deus e em uma simples manjedoura Ele repousa.
Em Cristo se cumprem às promessas de um Deus de amor que deseja salvar toda a humanidade. Deus prometeu livrar-nos do castigo que merecemos pelos nossos pecados. E Deus o cumpriu, fazendo o seu Filho nascer naquela primeira noite de Natal. Este é o real significado do Natal: Jesus não é apenas uma criança na manjedoura. Jesus é o cumpridor das promessas de Deus. O Salvador prometido em todo o Antigo Testamento veio para anunciar sua mensagem de salvação, reconciliando-nos com Deus. Apenas em Cristo é que teremos um real e verdadeiro Natal.

Oração: Querido Deus obrigado por sua fidelidade. Em Jesus nos presenteaste com a Salvação. Apenas nele podemos viver o verdadeiro Natal. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Dezembro

04/12: Andriele Parker Rusch
05/12: Carina Vergara da Silva
06/12: Gabriel Voigt Wille
08/12: Evilin Bergmann Plamer
09/12: Ademir Pollnow de Quadros
11/12: Elza Maria Vieira Corrêa
12/12: Henrique Bahr Einhardt
13/12: Betina Lemke Plamer
- Ildomar da Silva Gouvêa
- João Clênio de Oliveira

14/12: Rejane Stern Idiarte
15/12: Jucelda da Rosa Rodrigues
16/12: Marcela Plamer Larrossa
- Neiva Arlete Peres Vergara
19/12: William Pereira da Silva
- Anderson Borges
20/12: Rosalia G. Scheunemann
- Roger Protzen da Silveira
21/12: Fábio Scheunemann
- Gertrudes Wickboldt
25/12: Natália Ribeiro Petrechel
26/12: Ivone da Silva Borges
31/12: Sílvia T. Nogueira


Congresso Esportivo

Em Novembro aconteceu mais um Congresso Esportivo do DIJESUL. Este congresso realizou-se no Ginásio Paulista e estava a cargo da UJPEL. Nossos jovens participaram com muito empenho de mais este evento.

Bandeira da JECORD 

Turma reunida 

Time de Futsal da JECORD