quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mensagem do Mês de Agosto



O Abraço do Pai

Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou... Lc 15.20.

Sempre me emociono ao ver cenas de pais abraçando seus filhos. Este momento tão sublime poderia durar horas. Sentir o abraço terno e amoroso de nossos pais acalenta o nosso coração. Esta cena tão comovente está registrada na história do filho pródigo.
O texto declara que o Pai avistou seu filho quando ele ainda estava longe. Os olhos deste pai nunca se cansaram de olhar em direção ao horizonte na espera do retorno do filho. Que grande sorriso no rosto do pai, pois o dia tão esperado chegou. A alegria do pai é expressa através de várias ações seguidas: O pai o avistou, compadeceu-se, correu, o abraçou, o beijou, mandou trazer roupas, sandálias, anel, preparar um novilho cevado e festejar. Lágrimas nos olhos de um pai e de um filho. Alegria retorna ao lar. Uma grande lição de amor familiar.
Assim também é a relação entre Deus e seus filhos. Ele se alegra muito quando seus filhos retornam a Ele, pois Deus é rico em perdoar. É importante lembrar que há festa no céu por pecador que se arrepende e volta-se para Deus. Ele é um Pai de amor que nos espera diariamente para descansarmos em seus braços de amor.
O amor de Deus não pode ser mensurado. Podemos medir a distancia existente entre uma e outra região. Mas o mesmo não se pode fazer com respeito ao amor de Deus. O amor de Deus por nós não tem limites e, ele pode ser visto de uma forma mais clara quando olhamos para a cruz do Calvário. Em Cristo, o Pai nos recebe de braços abertos.
            Podemos ver em Deus a imagem de um Pai de amor, pois somos seus filhos amados. Não precisamos temer, mas vamos apresentar a Ele todas as nossas ações dissolutas e todos os nossos pecados, confiando em seu amor e em seu perdão. Como Pai, Ele te recebe de braços abertos. Afinal de contas, tu és filho, e o Pai te ama. Não há nada mais especial do que receber um abraço de Pai.

Oração: Querido Pai Celeste queremos sempre ir a teu encontro. Recebe-nos em teus braços de amor. Por Jesus. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Agosto

03/08: Itatiana B. Einhardt Lemke
08/08: Éber Corrêa Dutra
09/08: Cailon Barbosa Idiarte
12/08: Nelda Borges da Silva
- Rafael Iriart Martins
13/08: Renan Protzen Silveira
- Luana de Macedo Sandim
14/08: Camila da Silva Valadão
17/08: Rudinei Weber da Silva
18/08: Victória Cruz Salgado
19/08: Dulciméia Ferreira Ossanes

21/08: Carmem Rosane Esperança
- Evelandia Jeske
- Orestes Osório da Silva
24/08: Arnoldo Wachholz Balz
26/08: Diulia Ferreira Ossanes
28/08: Ingo Rush
- Fábio Augusto Gomes
29/08: Arleizomar Nunes da Silva
- Lauro Domingues Júnior
31/08: Echlen da Silva Severo
- Ketlen da Silva Severo
- Walter Müller
 

Dia do Vovô

No dia 28 de Julho houve um culto festivo de Festa da Colheita. Os membros trouxeram alimentos que foram doados à famílias carentes de nosso bairro. Neste mesmo culto houve a participação do Departamento da Terceira Idade pela passagem do Dia do Vovô.

 Orestes Osório - Saudação

 Íris K. Martins - Oração

 Loni Voigt - Leitura Bíblica

 Neusa Vaghetti - Leitura Bíblica

 Irma Rivera, Pastor Wilson P. Walder, Nilo Lemke, Osmar Voigt - Oração Geral

 Coral - Terceira Idade

 Bênção do Senhor - Vovôs e Vovós


Novos Membros

Com grande alegria queremos dar as Boas-Vindas aos Novos Membros de nossa querida Congregação. A cerimônia de Profissão de Fé foi realizada no Culto do dia 07 de Julho. Os novos membros são:
Alberto Rogério Teixeira Oliveira, Bruna Maria Braga Jeske, Eduarda Plamer Rodrigues, Germano Braga Rezende e Gladis Rosane Ávila da Rosa.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Congresso dos Jovens

Nos dias 17 e 18 de Maio ocorreu o 56º Congresso do DIJESUL. Este evento foi realizado em Pelotas e teve como palestrante o pastor Tiago Albrecht de Curitiba, Paraná. Nossos jovens estiveram presentes a este evento. Parabéns a todos que participaram.


Casamento de Itatiana e Cristiano

Parabenizamos ao casal por vossa união.
Deus abençoe vossa vida matrimonial.


Casamento de Gabriele e Agnaldo

Parabenizamos ao Casal por vossa união.
Deus vos abençoe em vossa vida matrimonial.


Bodas de Prata

Queremos parabenizar ao casal Mário e Márcia pelos 25 anos de Matrimônio. Que Deus os abençoe!