quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mensagem do Mês



De Volta pra Casa...

Este Jesus que dentre vós foi assunto ao céu... At 1.11.

Quem já esteve longe de casa por algum tempo sabe como é maravilhoso retornar. Abraçar o pai. Beijar a mãe. Brincar com os irmãos. Rever os amigos de infância. Estes sentimentos não podem ser explicados com poucas palavras. Como as lembranças do lar paterno estão registradas em nossa memória. Poder lembrar dos momentos de chimarrão e das conversas agradáveis que tínhamos próximos ao velho fogão a lenha. Lembrar do antigo cachorro que ficou para trás. Lembrar das ruas e estradas pela qual caminhava. Lembrar da antiga escola e dos momentos de aprendizado. Lembrar dos muitos momentos que em família estávamos reunidos na igreja para adorar a Deus. Como é maravilhoso trazer em nossas mentes estes pensamentos.
Após seis horas de crucificação, Jesus rende seu espírito e morre. É como se Cristo olhasse para além da morte e nos ensinasse que após a morte retornamos à casa paterna. Aqui na terra vivemos por um momento. Na verdade, estamos vivendo, por um momento, fora de casa. Aqui não é o nosso verdadeiro lar. Isso significa que após nossa morte, estaremos retornando para a nossa casa. A minha casa não é neste mundo. A sua casa não é neste mundo. A nossa casa é a Casa do Pai que tanto nos ama e que nos espera de braços abertos.
Cristo havia deixado sua majestade para estar entre nós. Deixou à destra do Pai. Tornou-se em natureza humana. Sentiu a nossa dor. Falou a língua dos homens e alimentou-se ao lado deles. Em Cristo, Deus visitou seu povo. Ele esteve entre nós. Mas após sua morte Jesus ainda apareceu aos discípulos por 40 dias e, então retornou para casa. Momento tão desejado. Novamente poderia estar ao lado do Pai. Novamente estaria em seu Reino de Glória e Poder.
A volta de Cristo a casa paterna nos ensina que um dia também iremos voltar ao nosso lar. A nossa casa é junto a Deus, onde a fome, as lágrimas, as tristezas, as preocupações, as intrigas, os aborrecimentos e os sofrimentos desta vida nunca mais existirão. Tudo será perfeito. E a cada dia que passa, estamos indo de volta pra casa. Cristo te espera e apenas Ele te conduzirá ao seu verdadeiro lar. Ele te aguarda! Mas enquanto estamos aqui, como filhos do Senhor, o nosso Pai, queremos repetir muitas vezes com o poeta sacro: Estamos no mundo, mas dele não somos; aqui nós vivemos distantes do lar; a nossa morada de paz se reveste; a Pátria Celeste é o nosso lugar. Amém.

Oração: Querido Deus, obrigado por que em Cristo podemos um dia voltar para casa. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Maio

01/05: Natália Santos Camargo
05/05: Maria Hipólita Borges
06/05: Claudio José da Silva
- Yasmin Voigt Wille da Silveira
07/05: Aline Falcão Hartwig
- Arlete Barbier
- Marta Alves Voigt
08/05: Gelcimar Duarte Lourençon
- Jonas Duarte Lourençon
- Iris Karnopp Martins
09/05: Marina Oliveira e Silva
11/05: Claudio Camargo
- Eloísa P. Voltz
13/05: Juliana Matos Esperança
- Leni P. Voltz

15/05: Vili Kruchardt
16/05: Luíza H. Wasculewsky
- Talita Borges Ferreira
17/05: Lucas S. Martins
- Rosalina G. Balz
- Jhonata Candia
18/05: Lorena L. Muller
20/05: Vanderlei da Rosa Saller
23/05: Fabiana Otto Stern
28/05: Bruna M. Jeske
29/05: Eduarda Viegas Hartwig
- Gisele Riveira Schmidt
- Vitória Duarte Kohls
30/05: Eléia Muller Kruchardt
31/05: Vanderlei Castilhos