quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem do Mês de Abril

Como o nosso coração está recebendo a Palavra?


Mas as sementes que caíram em boa terra produziram na base de cem,
de sessenta e de trinta grãos por um - Mt 13.8.



Jesus sempre procurava ensinar suas verdades da forma mais simples possível. Ele usa exemplos conhecidos para chegar o mais próximo possível de seus ouvintes. O objetivo que Jesus tem ao contar suas parábolas é exatamente este: Chegar ao coração daqueles que o ouvem. Foi com este objetivo que Jesus contou a Parábola do Semeador. Nela Jesus lembra que algumas sementes caíram à beira do caminho, outras em um solo rochoso e ainda outras entre os espinhos. No entanto, ao concluir sua parábola Jesus ainda lembra que algumas sementes caíram em terra boa e produziu a cem, a sessenta e a trinta por um.
                Essa boa terra nos traz uma mensagem de Evangelho. Pelo Batismo, Deus Espírito Santo semeou em nossos corações a vida e agora nos ilumina e santifica por meio do Evangelho, a fim de produzirmos frutos, a cem, a sessenta e a trinta por um. Não estamos órfãos. Jesus mostra que Ele está ao nosso lado e fará de tudo para que os pássaros, as provações e os espinhos não nos afastem de sua companhia.
                A boa terra, o solo produtivo é uma promessa de Jesus. Uma promessa que mostra a sua fidelidade. O profeta Isaías lembra que a Palavra de Deus nunca volta vazia. Ela realiza a função para qual Deus a designou. Assim como as chuvas regam a terra para que as mesmas produzam os seus frutos, a Palavra de Deus lançada em nossos corações frutifica. É por isso que o apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos da Galácia diz: O Espírito produz paz, bondade, amor, benignidade, amabilidade, paciência, mansidão e domínio próprio.
                Como o nosso coração está recebendo a Palavra de Deus? Reconheçam que sem Deus nós nada somos e nada podemos fazer. Adube a semente da fé recebida em seu Batismo para que ela possa ser comparada a uma árvore cheia de abundantes frutos, e que estes frutos possam brilhar ao vosso redor refletindo ao mundo a glória de Deus que vive em você. Deus é glorificado quando nossas vidas produzem frutos em abundância. Deus é glorificado quando produzimos frutos dignos de arrependimento. Há festa no céu por um pecador que se arrepende. Louve a Deus por Ele ter permitido que a semente da fé fosse lançada em seu coração.

Oramos: Senhor nosso Deus obrigado por tua Palavra foi semeada em meu coração. Permitas sempre que ela produza frutos. Guia-me em teus caminhos hoje e sempre. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Abril

02/04: Tânia Maria da Silva Falcão
04/04: Daniel Braun
07/04: Erna Hartwig
10/04:  Diego Voigt Wille Mello
11/04: Gilnei Esperança Tuchtenhagen
17/04: Gabriele Klumb Simões
- Lidiane da Rosa Amaro
- Felipe Oliveira Calderipe
19/04: Marta Jaeckel Motta
20/04: Noeli Noremberg Silveira
22/04: Erick Vergara da Silva
- Kauã Vieira Barty
23/04: Geber Rogério de Souza
26/04: Larissa Cardozo Valadão
28/04: Tamires Vieira de Quadros
- Ana Carolina Plamer Salaberry
30/04: Mariulda Vergara Castilhos

Encontro Regional de Professores de Escola Dominical

Aconteceu nos dias 16 e 17 de Março na Congregação Emanuel do bairro Fragata em Pelotas o ERPED (Encontro Regional de Professores de Escola Dominical). Cerca de 120 professores participaram. De nossa Congregação participaram os professores: Noeli Noremberg Silveira, Lidiane da Rosa Amaro, Loeci da Rosa, Marileia Vergara, Catiane da Cunha Dias, Elenara Bergmann Walder e o Pastor Wilson P. Walder. Oramos para que Deus abençoe o trabalho de nossas queridas professoras ensinando a Palavra de Deus aos nossos pequenos.

 Plenária

Professores Participantes


Noite do Reencontro

No dia 03 de Março a JECORD organizou a noite do reencontro. Foi um momento importante de reencontro entre nossos jovens. Oramos para que Deus abençoe o trabalho de nossos jovens juntos a nossa Congregação.

Galera da JECORD
V Festival Vida em Arte

No dia 24 de Março aconteceu no Laranjal em Pelotas o V Festival Vida em Arte promovido pelo DIJESUL. A JECORD esteve presente prestigiando este evento organizado aqui em nosso distrito.

Jovens Presentes

Banda de Rio Grande

Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Março

01/03: Márcia Cristina Voigt Wille
- Mateus de Ávila Valadão
- Tuane Quintana Camargo
02/03: Felipe Tuchtenhagen Nogueira
03/03: Wellington Müller Kruchadt
04/03: Everton L. Hartwig
- Jessica Borges Ferreira
-  Marclene Simões
05/03: Ana Lucia M. Hartwig
07/03: Michel da Silva Nunes
- Samuel Tuchtenhagen da Vara
08/03: Wagner E. Heinrich
09/03: Marines Bergmann Plamer
- Laura Vitória Turow Domingues
10/03: Clair Voigt Wille
11/03: Nereu Silveira
13/03: Michele Prestes de Macedo
15/03: Gilson Espírito Santo de Candia
- Ana Paula dos Santos
16/03: Juliana Balz da Silva
- Roberto Carlos Otto Turow
19/03: Ana Paula Ribeiro da Silva
20/03: Eliane Santos Mendes
- Luiz Eduardo Falcão Hartwig
- Nei Jorge Nunes Pereira
- Samuel Bergmann Walder
21/03: Eduarda Plamer Rodrigues
- Marcos Felipe Waskulewsky
22/03: Taís Cruz da Silva
23/03: Rodolfo Heinrich
- Márcia Domingues da Cunha
24/03: Marina B. Nornberg
25/03: Tânia Regina Parker Rush
27/03: Sonia Saller Nornberg
29/03: Bruno Rush
- Camila Matos Esperança 
30/03: Terezinha Strelow de Oliveira
31/03: Zenaide Valadão


Mensagem

Prova de Amor


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16.



            O que significa sacrifício para ti? Eis uma palavra que sempre está acompanhada de ações de amor. Sem amor não há sacrifício. Quando amamos nos sacrificamos por aqueles que estão ao nosso redor e necessitam de nós. Felizes são os que enchem seus corações com ações de amor, pois estes conhecem o real sentido da palavra sacrifício.
            A mensagem da cruz é mensagem de sacrifício. É importante destacar que Jesus estava sofrendo por causa de nossos pecados. Mesmo sabendo que muitas pessoas iriam rejeitar sua ação ele prosseguiu até o fim. Foi seu amor por nós que o levou aquele lugar de desolação. Foi o seu desejo de nos salvar que fez com que Ele carregasse nossos pecados e morresse na cruz.
            A voz do amor irradiava dos lábios ressequidos de Jesus. Seu corpo totalmente ferido pelo castigo, sua coroa de espinhos, os açoites e os murros recebidos, os cuspes e as ironias ditas contra Ele, a humilhação sofrida diante de todos. Em meio a tamanho sacrifício encontramos o amor de Deus que quer salvar. Com cicatrizes nas mãos, Ele ofereceu perdão. Através da carne transpassada pela morte, Ele ofereceu salvação. Em outras palavras, Ele abriu caminho para nos levar ao lar. Ele vestiu nossas roupas de pecado, para que pudéssemos vestir suas roupas de santidade. Aquilo que Cristo fez na cruz, Ele o fez por mim e por você, para que pudéssemos um dia retornar para o nosso lar. Tamanho sacrifício tão somente por amor.
            Querido irmão, mantenha seus olhos fitos na cruz de Cristo e ouça o grito de vitória pronunciado pelos lábios do Filho de Deus. Mantenha seus olhos fitos no sepulcro vazio e ouça a mensagem anunciada pelo anjo: Por que buscais entre os mortos o que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou. Aspire profundamente as palavras anunciadas por Deus, pois é através de suas palavras que Deus quer revelar que o seu amor por nós o levou a sacrificar seu próprio Filho para a nossa Salvação. A nossa vitória só é possível quando de todo o coração crermos neste Cristo que sacrificou-se por nós. Dia após dia dobre seus joelhos e confesse que Jesus é o Senhor.

Oração: Querido Jesus, reconheço que por amor tu te sacrificaste por mim. Permitas que eu sempre reconheça e confesse que Tu és meu Salvador. Amém.


Rev. Wilson Proescholdt Walder


Acampamento da JECORD

Em mais um carnaval nossos jovens estiveram reunidos em Acampamento. Além de muita alegria e descontração houve louvor a Deus e estudo sobre a temática: O jovem e o seu envolvimento com a Igreja. Foram dois dias de muito aprendizado e louvor a Deus.

Gincana

Estudo

Turma reunida

Mensagem

Deus está ao teu lado

Sê forte e corajoso; não temas e não te espantes, porque o Senhor, teu Deus,
é contigo por onde quer que andares - Js 1.9.

Todos nós já estivemos diante de desafios. Desafios que nos levam a estar aflitos e confiantes. Aflitos por conhecermos nossa fragilidade, mas confiantes por saber que Deus está ao nosso lado.
Josué estava diante de um grande desafio. Deus o havia escolhido para ser o sucessor de Moisés. Como leigo e servo de Deus, Josué estava aflito e confiante. Sabia de sua fragilidade, entretanto confiava no auxílio divino. As palavras que Deus lhe havia anunciado o encorajaram para que cumprisse sua missão: Sê forte e corajoso; não temas e não te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contido por onde quer que andares.
A boa notícia é que Deus esteve ao lado de Josué em todas as suas realizações capacitando-o para que, como líder do povo de Israel, conduzisse o povo rumo à terra prometida.
Querido irmão, assim como Deus escolheu a Josué para cumprir uma missão, Ele também te escolheu. Tu tens uma missão a realizar dentro de sua família e dentro de sua igreja. Tu foste chamado por Deus para ser luz do mundo. Tu foste chamado por Deus para ser um instrumento de propagação do doce evangelho que salva. Tua missão é apontar caminho para Cristo.
Diante dos desafios que surgem em sua vida, em sua família e em nossa congregação, saiba que Deus te capacita. Reconheças sempre a presença de Deus ao teu lado. Não temas, mas se forte e corajoso. Tu és uma bênção para os que estão ao teu lado. Tu és um braço forte e um líder de Deus.
Desperte a chama da fé recebida desde o teu Batismo e viva a cada dia para a glória e para a honra de nosso Deus. Assim como Josué confesse diariamente: Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor. Que Deus vos abençoe hoje e sempre.

Oremos: Senhor Deus e Pai, reconheço que por muitas vezes não tenho cumprido a minha missão diante de Ti. Peço o teu perdão. Motiva-me e usa-me em teu reino. Por Jesus. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder