sábado, 25 de agosto de 2012

Dia dos Pais

No dia 12 de Agosto celebramos mais um dia dos pais e esta data não pôde passar despercebida por nossa Congregação. Após o Culto as crianças cantaram algumas músicas em homenagem aos pais e os presentearam com uma pequena lembrança. Parabéns a todos os pais de nossa Congregação.

Crianças homenageando os pais

Pais presentes ao Culto


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiro Domingo da Família

A Congregação Cordeiro de Deus realizou no dia 05 de Agosto o Primeiro Domingo da Família. A programação iniciou às 10 horas com um culto, ao meio dia foi servido um almoço e a tarde houve uma paletra sobre família. Foi pregador do culto e palestrande da tarde o pastor André da Silva de Pelotas. Foi um domingo maravilhoso onde os irmãos puderam ouvir a Palavra de Deus, render louvares a Ele e crescer na comunhão com os demais irmãos.

Pastores Wilson P. Walder e André da Silva

Momento de Culto

Almoço - Promovido pelo Departamento de servas em Comemoração de seus 22 anos de Fundação 

Palestra - Pastor André da Silva

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mensagem do Mês

Amor de Pai

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16.

Ser pai é um dos desejos de todo homem. A paternidade é um presente de Deus. Ela traz privilégios e responsabilidades. É um privilégio poder gerar uma nova vida. É uma responsabilidade educar esta nova vida no caminho da verdade.
Na sociedade patriarcal do Antigo Testamento a figura do pai é dotada de duas características específicas. De um lado, o pai rege como chefe do lar, e como pessoa a quem se deve respeito. Do outro lado, tem a responsabilidade de guardar, sustentar e ajudar sua família. A ele era exigido ensinar os filhos o temor a Deus.
Abraão foi um pai que cumpriu esta tarefa. Ele ensinou seu filho a temer, amar e confiar em Deus de todo o seu coração. Isaque havia nascido de acordo com a promessa de Deus quando Abraão tinha cem anos de idade. Aquele filho era tudo para ele e Abraão o amava profundamente.
De repente Deus aparece a Abraão e faz um pedido surpreendente. O pedido deixou Abraão profundamente triste. O pedido era: Sacrifique seu único filho em oferta a Mim. Que prova de fé. Mas Abraão em obediência e temor a Deus segue sua caminhada em direção a terra de Moriá. Uma caminhava dolorosa onde seus pensamentos e seu coração refletiam o amor de um pai para com seu filho, mas ao mesmo tempo, o amor de um filho para com Deus.
Deus não permite que Abraão sacrifique seu filho, mas esta história bíblica nos leva ao alto do monte Calvário, onde o próprio Deus sacrifica seu único Filho Jesus Cristo em favor de todos os pecadores. Ele foi o sacrifício prometido por Deus a Abraão. Um sacrifício único e perfeito que trouxe perdão e cobriu multidões de pecados.
Que grande amor é o amor de nosso Pai Celeste. Amor verdadeiro. Amor sem igual. Amor que recebe seus filhos pródigos de braços abertos. Amor que se sacrifica para que seus filhos tenham vida. Como é grande o amor de nosso Pai: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Querido pai, neste mês que celebramos mais um dia dos pais não cesse de falar deste amor do Pai Celeste a seus filhos. Que Deus os abençoe.
  
Oração: Obrigado Senhor por tão grande amor demonstrado a nós teus filhos. Ensina-nos a conhecer e a confiar sempre mais em teu amor e que possamos um dia ser recebidos em seus braços de Pai. Amém.
Rev. Wilson Proescholdt Walder

Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Agosto

03/08: Itatiana B. Einhardt
08/08: Éber Corrêa Dutra
09/08: Cailon Barbosa Idiarte
12/08: Nelda Borges da Silva
- Rafael Iriart Martins
13/08: Renan Protzen Silveira
14/08: Camila da Silva Valadão
17/08: Rudinei Weber da Silva
19/08: Dulciméia Ferreira Ossanes
21/08: Carmem Rosane Esperança
- Evelandia Jeske
- Orestes Osório da Silva
24/08: Arnoldo Wacholz Balz
28/08: Fábio Augusto Gomes
- Ingo Rush
29/08: Arleizomar Nunes da Silva
- Lauro Domingues Júnior
31/08: Echlen da Silva Severo
- Ketlen da Silva Severo
- Walter Müller



Encontro de Professores de Escola Dominical

Aconteceu no dia 29 de Julho aqui em nossa Congregação um encontro de aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical. Foi um excelente momento para refletir sobre a importância do trabalho com as crianças dentro da igreja e aprender como realizar este trabalho tão maravilhoso.

Momento de Estudo 

Professores Participantes


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Culto com Profissão de Fé

O Culto realizado no dia 29 de Julho foi especial para a Congregação Cordeiro de Deus. O departamento da Terceira Idade ajudou na liturgia visto as celebrações alusivas ao dia do vovô. Houve a Profissão de Fé da vovó Irma Monteiro Riveira e a recepção dos novos membros vindos por transferência: Gertrudes Wickboldt, Nereu Silveira, Noeli Nornberg Silveira, Erna Nornberg e Liliane Nornberg Silveira. Agradecemos a Deus por este momento tão bonito vivido aqui em nossa Congregação e estendemos as boas vindas ao novos membros de nossa Congregação.

Srº Nelson Wille - Saudação e Abertura do Culto

Srª Neusa Vaghetti - Leitura Bíblica 

Srº Nilo Lemke - Momento de Oração 

Grupo da Terceira Idade  entoando um Hino 

Srª Winilda Rusch - Leitura Bíblica 

Srª Nair Fuhrmann - Leitura Bíblica 

Srª Irma Monteiro Riveira - Profissão de Fé 

Novos Membros sendo recepcinados: Noeli Nornberg Silveira, Nereu Silveira, Liliane Nornberg Silveira, Erna Nornberg, Gerturdes Wickboldt e Irma Monteiro Riveira

Bênção do Senhor - Pronunciada pelos vovôs e vovós presentes ao Culto

Srª Irma Montero Riveira