sábado, 28 de abril de 2012

Congresso Esportivo dos Leigos

No dia 22 de Abril aconteceu em São Lourenço do Sul mais um Congresso Esportivo dos Leigos. O Congresso teve início às 9h com Culto, sendo liturgista o pastor local, Rev. Odacir Biindchen (Conselheiro Distrital dos Leigos), e pregador o Rev. Wilson P. Walder de Capão do Leão. Após o Culto deu-se início os jogos nas seguintes modalidades: Bocha, Ping-Pong, Futsal Veteranos e Futsal Livre. Os seguintes departamentos foram campeões: Bocha, Ping-Pong e Futsal Veteranos: Departamento "Cristo Redentor" de Três Vendas, Pelotas; e Futsal Livre: Departamento "Emanuel" do Fragata, Pelotas.Nossa Congregação se fez presente com a participação de 9 leigos que muito se alegraram no encontro. Parabéns a todos que participaram.

Momento de Culto 

Mensagem - Rev. Wilson P. Walder 

Leigos participando da Bocha


Parque Fragata

Aconteceu no dia 13 de Abril mais um momento de confraternização na Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer do Parque Fragata. Desta vez as crianças puderam ouvir a história da Páscoa e aprender belas canções que mostram que nosso Senhor Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar.


É hora de cantar: Jesus Ressuscitou! 

É hora de ouvir a linda história do amor de Deus por nós seus filhos
Aniversário dos Leigos

Aconteceu no dia 15 de Abril o Culto comemorativo celebrando os 8 anos de fundação do departamento de Leigos aqui de nossa Congregação. Após o culto foi servido um almoço e a tarde os leigos promoveram um torneio de bocha. Estiveram presentes leigos visitantes vindos do Fragata, Pelotas e Passo do Santana, Cerrito. Agradecemos a Deus pelo trabalho do departamento de leigos aqui em nossa querida Congregação.

 Leitura Bíblica: Srº Alexandre Gouvêa

Assadores: Srº Sigmar e Srº Vili 

Hora do Almoço

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alvorada de Páscoa

Na Madrugada de Sábado para o Domingo de Páscoa os jovens da JECORD realizaram mais uma alvorada pascal entoando hinos de louvor a Deus na casa dos irmãos de nossa Congregação.

Jovens Cantando

Parada para um lanche  na casa do sr. Vili e dona Eléia

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Almoço dos Leigos

No dia 15 de Abril o departamento de leigos Cordeiro de Deus terá um Culto Festivo em comemoração de seu 8º ano de fundação. Após o Culto será servido um almoço. Participe!!!


Mensagem do Mês

Nas Tuas Mãos

Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! - Lc 23.46.
A história da crucificação, como nos relatam os evangelhos, durou apenas seis horas. Seis horas de dor, seis horas onde o Filho de Deus ficou afixado sobre uma cruz esperando a morte. Quais seriam os últimos pensamentos de nosso Salvador? Será que Jesus sentiu vontade de descer da cruz e fugir da crucificação? Se isso acontecesse todos os seus milagres não teriam valor, todas as suas palavras não teriam importância. Se os pregos se soltassem, o amor iria segurá-lo naquela cruz.

Jesus entregou seu espírito ao Pai, colocando-se em segurança sob os cuidados dele: Pai, nas tuas mãos... Que magnífico significado está contido nesta expressão. Em muitos momentos eram as mãos de Jesus que agiam. Elas sempre estiveram envolvidas em ações de amor. Elas são instrumentos para oferecer alívio em meio a dor, consolo em meio a tristeza, paz em meio a perturbações, mas agora era Ele quem necessitava das mãos do Pai: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! Deve ter sido maravilhoso para Jesus saber que o Pai dentre em breve o receberia.

Por diversas vezes, Jesus disse que seria entregue nas mãos dos homens. Aos cansados discípulos no Getsêmani, disse: Chegou a hora! Eis que o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. Levantem-se e vamos! (Mt 26.45-46). Mãos perversas formaram a coroa de espinhos, pondo-a sobre a fronte de Jesus. Mãos perversas dilaceraram suas costas. Mãos perversas o esbofetearam o rosto. Mãos perversas o empurraram. Mãos perversas cravaram pregos em suas mãos e pés.

No entanto, chega o momento em que as mãos dos homens não podem fazer mais nada, e as mãos de Deus entram em ação. Quando Davi estava sendo perseguido por seus inimigos, declara: O meu futuro está em Tuas mãos (Sl 31.15), e quando a morte chegou Cristo exclamou: Pai, nas tuas mãos...

Ao vermos a morte, vemos o desastre. Quando Jesus vê a morte, vê libertação. Jesus conhece a morte, pois Ele venceu a morte. Jesus conhece a dor, pois Ele mesmo suportou a dor. Fomos feitos para viver com Deus. Um dia, também estaremos caminhando pelo vale da sombra da morte. Precisamos saber que quando este dia chegar não estaremos sozinhos e assim como Jesus e muitos outros cristãos fizeram, queremos entregar o nosso espírito nas mãos do Pai. No dia de nossa morte estaremos apenas recebendo alta do hospital chamado terra. Estaremos apenas descansando de nossos labores. Estaremos, enfim, acordando de um breve sono.

Oremos: Senhor meu Deus mantém-me unido a Ti até o dia em que meus lábios também clamarem: Pai, nas Tuas mãos recebe o meu espírito. Por Jesus. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder


Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Abril

04/04: Daniel Braun

07/04: Erna Hartwig

10/04: Diego Voigt Wille Mello

11/04: Gilnei Esperança Tuchtenhagen

17/04: Gabriele Klumb Simões

- Lidiane da Rosa Amaro

- Felipe Oliveira Calderipe

19/04: Marta Jaeckel Motta

22/04: Erick Vergara da Silva

- Kauã Vieira Barty

23/04: Geber Rogério de Souza

26/04: Larissa Cardozo Valadão

28/04: Tamires Vieira de Quadros

- Ana Carolina Plamer Salaberry