quinta-feira, 28 de abril de 2011

Culto de Páscoa


No domingo bem cedinho a Congregação Cordeiro de Deus esteve reunida em seu culto de Páscoa. O Culto começou com o Altar coberto por uma toalha preta lembrando a morte de Jesus, mas logo as crianças retiraram esta toalha e ornamentaram o altar para celebrarem a ressurreição de nosso Senhor Jesus. Com belas canções elas trouxeram a lembrança de que Cristo Vive! Após o Culto houve um saboroso café de Páscoa.


O Altar estava coberto por uma toalha preta antes do culto começar lembrando a morte de Jesus



As crianças cantaram músicas que lembraram a ressurreição de Jesus




Café de Páscoa realizado após o Culto



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encontro Distrital de Professores de Escola Dominical:

No dia 17 de abril, Domingo de Ramos, aconteceu na Comunidade Concórdia do Sítio Floresta, o encontro de professores de Escola Dominical. O dia foi maravilhoso, cada participante levou alegria e aprendizagem para sua vida e sua Comunidade.

Houve dois momentos de estudos: A importância do trabalho do Professor de Escola Dominical e a importância do trabalho com as pessoas portadoras de alguma deficiência.

De nossa Congregação participaram as Professoras Fernanda Fischöder da Silva, Elenara Bergmann Walder e o Pastor Wilson Proescholdt Walder.


Momento de Estudo

Palestra sobre a importância de receber as crianças portadoras de alguma deficiência




Participantes do Encontro Distrital de Professores de Escola Dominical



Terceira Idade:


O departamento da Terceira Idade reúne-se na segunda quarta-feira de cada mês. Sempre é uma alegria ouvir a Palavra de Deus, aprender de Seu grande amor e cantar louvores a Ele. Da mesma forma sempre é uma alegria se encontar com os irmãos para um bom momento de conversa. Com estes objetivos a Terceira Idade teve seu encontro no dia 13 de Abril onde elegeu sua primeira diretoria: Nelson Wille (Presidente), Clair Voigt Wille (Tesoureira) e Neuza Vaghetti (Secretária), e no Culto do dia 17 de Abril teve esta diretoria instalada. Deus abençoe ricamente o trabalho deste departamento.




Encontro da Terceira Idade realizado no dia 13 de Abril com Eleição da Primeira Diretoria



Instalação da Diretoria da Terceira Idade no Culto do dia 17 de Abril

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Congresso Esportivo de Leigos

Aconteceu n o dia 10 de Abril o Congresso Esportivo dos leigos na Congregação Cristo Redentor de Três Vendas, Pelotas. O Congresso teve seu início às 8:30h com um culto na Congregação e logo após os congressistas foram para a Assossiação Esportiva 15 de Julho onde se realizaram os jogos de bocha, ping-pong e futsal.

Com muita alegria os leigos de nossa Congregação participaram deste evento organizado pelo distrito de leigos Sul I.

Como ação social foram arrecadadas 1.054 fraldas (Infantis e Adultas) que serão destinadas ao trabalho do pastor capelão Rev. Adelar Munieweg.


Leigos participantes do Congresso

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aniversário dos Leigos


Neste Mês de Abril o departamento de leigos da Congregação Cordeiro de Deus completa 8 anos de atividade. O culto do dia 03 de Abril marcou esta data festiva para o departamento. Os leigos participaram do culto e logo após promoveram um almoço. Na parte da tarde houve uma divertida confraternização na cancha de bocha. A gratidão do departamento de leigos pelos visitantes e por todos os membros da Congregação que estiveram presentes.

Culto de Aniversário do Departamento de Leigos



Leitura Bíblica feita pelo presidente do departamento de leigos, sr. Orestes Osório

É Tempo de Vitória

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito - Jo 19.30.

Todos nós nascemos com uma data de vencimento. Não sabemos quando será, mas precisamos estar prontos para quando a morte chegar. É claro que esperamos poder dizer que terminamos o que Deus nos deu a fazer. Mas somente Jesus pôde dizer estas palavras de forma absolutamente verdadeira. Ele morreu sabendo que sua missão havia sido perfeitamente cumprida. Ele não precisou de mais tempo para pregar mais um sermão, curar mais um paralítico ou multiplicar mais um pedaço de pão. Apenas Cristo pôde dizer: Eu venci.

Quando Ele afirmou que estava consumado, cumpriu uma vez por toda a lei que está sobre nós. Os nossos pecados estavam sobre Jesus e, isto faz de nós vencedores. Eis nossa proclamação de vitória: Está consumado! A palavra grega que traduz a sentença “está consumado” é tetelestai, que significa “terminar, completar, realizar”. O plano de Deus foi concluído com sucesso.

Nestas palavras encontramos a certeza da salvação, a convicção de que nossos débitos para com Deus foram pagos por Cristo. É claro que Jesus ainda tinha de ser sepultado, ressuscitar e subir aos céus. Mas o árduo sofrimento, a terrível experiência de ser separado do Pai e a dolorosa missão de ser tratado como pecador já estava completo.

Jesus não disse “é o fim”, porque isso significaria que ele havia sido derrotado, mas ao dizer “está consumado”, mostra que Ele foi vencedor. Ao gritar tetelestai! Jesus deu o maior brado de vitória em toda a história da humanidade. Tudo estava completo como determinado pelo Pai. Felizmente, seu sofrimento havia chegado ao fim. E, apesar de aqueles que o seguem sofrerem por diversas razões temos a esperança de que o nosso sofrimento também terminará.

Mantenha seus olhos fitos na cruz e ouça o grito de vitória pronunciado pelos lábios do Filho de Deus. Mantenha seus olhos fitos no sepulcro vazio e ouça a mensagem anunciada pelo anjo: Por que buscais entre os mortos o que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou (Lc 24.5-6). Em Cristo, celebramos a nossa vitória. Uma feliz e abençoada Páscoa no Senhor.

Oremos: Querido Salvador Jesus em teu brado de dor mostraste a mim Tua Vitória. Permitas receber de tuas mãos esta coroa. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Parabéns aos Aniversariantes do Mês de Abril

04/04: Daniel Braun

07/04: Erna Hartwig

10/04: Diego Voigt Wille Mello

11/04: Gilnei Esperança Tuchtenhagen

17/04: Gabrielle K. Simões

- Lidiane da Rosa Amaro

- Felipe de Oliveira Calderipe

19/04: Marta Jaeckel Motta

22/04: Erick Vergara da Silva

23/04: Geber R. de Souza

26/04: Larissa Cardozo Valadão

28/04: Tamires Vieira de Quadros

30/04: Ivoni H. Nornberg