terça-feira, 22 de março de 2011

III Festival Vida em Arte

Os jovens do Distrito Sul I promoveram no dia 20 de Março o Terceiro Festival Missionário "Vida em Arte". O evento foi realizado aqui em nosso bairro em frente ao Colégio Elberto Madruga, bem pertinho de nossa Congregação.

Os presentes puderam desfrutar de uma tarde muito animada, tendo à sua disposição erva e água quente pro chimarrão, brinquedos pras crianças, tenda da oração, verificação da pressão arterial, além de boa música cristã e apresentações teatrais.

Foi uma tarde muito abençoada com um céu limpo e ensolarado e uma temperatura amena. O nome de Cristo foi levado às pessoas que estiveram presentes ou que apenas passaram pelo local. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes.

O Encontro encerrou-se com o hino Juventude Luterana cantado por todos os presentes de mãos dadas formando assim um grande círculo no meio da rua, dando um grande testemunho cristão.

Desejamos que Deus faça frutificar a sua Palavra anunciada através deste belo evento.

Solidariedade

Devido a tragédia ocorrida na cidade de São Lourenço do Sul e arredores por causa das fortes chuvas lá ocorridas a Congregação Cordeiro de Deus dispôs-se a ajudar arrecadando alimentos, água potável, roupas e material de limpesa e higiene pessoal.
Foi um bonito momento ver nossos irmãos trazendo caixas com roupas e alimentos. Como é agradável quando vemos ações de amor para com o próximo. Que Deus em sua graça abençoe as famílias atingidas pelas enchentes em São Lourenço e arredores.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Acampamento da JECORD 2011

O acampamento da JECORD trouxe grandes momentos de comunhão, estudo da Palavra e brincadeiras. Foram 4 dias reunidos as margens do arroio Santa Eulália. Nosso teto foi o barracão e nosso chuveiro foram as águas do arroio. Nosso alimento físico não faltou e nosso alimento espiritual proveniente da Palavra de Deus ouvida no culto, estudos e devoção encheu nosso coração de amor e fé.

Com nossas Bíblias abertas acompanhamos as palavras de Jesus no sermão do Monte e aprendemos que por amor Deus nos escolheu desde o princípio como seus filhos amados. Graças aos méritos de Cristo somos herdeiros da vida eterna.

Com a presença dos jovens da JECORD, JUTRIPEL e UJPEL, dos pastores Wilson (JECORD) e Márcio (JUTRIPEL) e de alguns padrinhos da turma tivemos momentos maravilhosos.

Valeu muito, foi demais. Nossa gratidão ao Eterno Deus!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Parabéns aos Aniversariantes
Do Mês de Março

01/03: Marcia Cristina Voigt Wille
- Mateus de Avila Valadão
- Tuane Camargo
02/03: Felipe T. Nogueira
04/03: Everton L. Hartwig
- Jessica B. Ferreira
- Marclene Simões
05/03: Ana Lucia M. Hartwig
07/03: Michel da Silva Nunes
- Samuel Tuchtenhagen da Vara
08/03: Wagner E. Heinrich
09/03: Marines B. Plamer
15/03: Gilson. E. S. de Candia
16/03: Juliana Balz da Silva
- Roberto Carlos Otto Turow
20/03: Eliane Santos Mendes
- Luiz Eduardo F. Hartwig
- Nei Jorge Nunes Pereira
- Samuel Bergmann Walder
21/03: Eduarda Plamer Rodrigues
- Marcos Felipe Waskulewsky
22/03: Taís Cruz da Silva
24/03: Marina B. Nornberg
25/03: Tânia Regina Parker Rush
27/03: Sonia Saller Nornberg
28/03: Rodolfo Heinrich
29/03: Bruno Rush
- Camila M. Esperança
30/03: Terezinha Strelow de Oliveira
31/03: Zenaide Valadão
Mensagem

A Misericórdia do Senhor

Voltem para o Senhor, o nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso, e está pronto a mudar de ideia e não castigar- Jl 2.13

Neste mês iniciamos o período da Quaresma que é um período de oito semanas antes da morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Este período foi introduzido pela igreja cristã com o propósito de proporcionar aos cristãos oportunidade de maior reflexão sobre os seus pecados, sobre a necessidade de arrependimento e sobre o amor e a promessa de Deus de enviar seu Filho para morrer em nosso lugar e assim oferecer perdão e salvação.
O profeta Joel viveu antes de Jesus nascer, por isso Ele não viu cumprida a promessa de Deus, mas mesmo assim ele anunciou a necessidade de arrependimento e o conforto que recebemos da misericórdia do Senhor. Ele escreve: Voltem para o Senhor, o nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso, e está pronto a mudar de ideia e não castigar (Jl 2.13).
Quando somos chamados ao arrependimento somos chamados a voltar a Deus com muita sinceridade no coração. É no coração que devemos sentir a dor do arrependimento e é no coração que devemos sentir o conforto da misericórdia divina. Não precisamos temer ao nos aproximarmos de Deus com nossos pecados, mas sim devemos confiar que o nosso Eterno Pai é bondoso e misericordioso, paciente e muito amoroso, e que Ele tem imenso prazer em nos perdoar.
Nossa caminhada por este período da Quaresma é uma caminhada onde aprendemos duas grandes verdades. A primeira delas revela a seriedade de nossos erros, pois os mesmos foram o motivo de todo sofrimento e da morte de Cristo. Mas a segunda verdade nos ensina que tudo isso aconteceu porque Deus ama a todos e recebe de braços abertos todo pecador arrependido que vem a Ele.
Querido irmão, viva este período de Quaresma na certeza de que o nosso Deus é bondoso e misericordioso, paciente e muito amoroso. Deus permita que possamos sempre voltarmos a Ele arrependidos e assim receberrmos Seu perdão. Amém.

Oremos: Querido Deus que o teu Santo Espírito possa vir diariamente a mim e criar em meu coração dor e pesar pelos meus erros, para que assim eu volte arrependido e confiante em tua misericórdia. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder