quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cânticos de Natal no Hospital

No dia 19 de Dezembro o coral Cordeiro de Deus foi a Santa Casa em Pelotas entoar cânticos de Natal nos quartos e nos corredores do hospital. Além dos cânticos que foram entoados houve a entrega de presentes para as crianças hospitalizadas e lembranças de Natal para os adultos hospitalizados, acompanhantes e funcionários.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Programa de Natal na Zona Sul:

Aconteceu no dia 19 de Dezembro o Programa de Natal no loteamento Zona Sul.
Com a participação de quase 100 pessoas a história do Natal foi encenada pelas crianças que com muita alegria cantaram e louvaram a Deus relembrando a linda história do nascimento do menino Jesus.
Como a temática da IELB para o ano de 2010 foi: Compartihando Experiências da Vida com Deus, destacando a vida dos idosos, o Programa de Natal foi encenado com um grupo de vovós contando a história do Natal para dois meninos que não a conheciam.
Parabéns a todos que participaram!
















































































terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Castelo Forte 2011

O dente-de-leão, imagem da capa, cresce no campo e na cidade. Cresce e se reproduz em qualquer terreno. Tem propriedades terapêuticas. É uma planta comum que normalmente é eliminada como se fosse inço. A planta, quando madura, tem formato de uma vela acesa. Basta soprar nela para espalhar suas milhares de sementes no espaço, que levadas, pelo vento, cairão perto e longe, e assim se reproduzirão.

Com a mesma simplicidade e humildade do dente-de-leão, as 365 meditações do Castelo Forte participam da sua vida. As meditações diárias semeiam a Palavra de Deus, alimentam seu espírito e crescem em seu coração nos dias de 2011, curando as suas enfermidades. Adquira seu exemplar com a agente literária de nossa Congregação, Srª Sandra Kruchadt Gouvêa.

Mensageiro Luterano


O Mensageiro Luterano teve seu início com a primeira edição lançada com a data de capa de 25 de dezembro de 1917. Foi o primeiro jornal luterano escrito em língua portuguesa. Durante esses anos, o Mensageiro Luterano várias vezes mudou de formato, tipo de papel, número de páginas. Vários foram os seus redatores. Mas uma característica nunca mudou: ser mensageiro da verdade de Deus para os leitores.

Para assinar o Mensageiro Luterano, procure a agente literária de nossa Congregação, Srª Sandra Kruchadt Gouvêa. O valor anual (11 edições) é 49,00.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Escola Dominical:
Cordeirinhos de Jesus


Queridas crianças!
Neste mês celebramos mais um Natal. Com grande alegria podemos celebrar o nascimento do menino Jesus.
Imprima a figura e pinte esta maravilhosa história!
Um Feliz e Abençoado Natal a todos!!!



Município inaugura monumento à Bíblia

A Prefeitura de Capão do Leão realizou no dia 11 de Dezembro a inauguração do monumento à Bíblia, dentro das comemorações à Semana Municipal da Bíblia.
O monumento da Bíblia Sagrada contém a reprodução textual do Salmo 127.1: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, políticas e religiosas. Com muita alegria nossa Congregação pode estar presente e participar do Culto Ecumênico na praça João Gomes. Participaram deste evento o pastor Wilson com uma palavra de saudação e a leitura de um texto Bíblico e dois cânticos entoados pelos jovens Agnado, Fernanda e Gabriele.


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal
Da manjedoura ao nosso coração

Não temais; eis aqui vos trago Boa nova de grande alegria, que será para todo o povo, é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor! - Lc 2.10-11

Nosso desafio para este mês é refletir sobre a mensagem anunciada pelos anjos. Uma mensagem que aponta para o grande amor de Deus que se fez carne e habitou entre nós. Uma mensagem que aponta para a simplicidade da história do nascimento de Jesus, que não veio como um grande rei cheio de poder, mas veio em humildade para estar entre nós e carregar sobre si a culpa que era nossa.
Da manjedoura de Belém, Jesus quer repousar em nossos corações. Em Cristo se cumprem às promessas de um Deus de amor que deseja salvar toda a humanidade. Deus prometeu livrar-nos do castigo que merecemos pelos nossos pecados. E Deus o cumpriu, fazendo o seu Filho nascer naquela primeira noite de Natal.
A Boa Nova da Salvação é a favor de toda humanidade. Os anjos anunciaram a mensagem da salvação aos pastores e os pastores divulgaram tudo o que viram e ouviram a respeito de Cristo.
Da manjedoura de Belém aos nossos corações, Jesus deseja que vivamos a verdadeira mensagem que o Natal quer nos trazer. Uma mensagem que está voltada unicamente para o amor de Deus e para a humildade da manjedoura.
Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá a alegria do nascimento de uma criança na estrebaria de Belém. Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá o lindo quadro dos pastores a vigiar os seus rebanhos. Se Cristo não for o centro de nosso Natal de nada valerá a visão dos anjos iluminando as campinas de Belém e o evento luxuoso dos reis magos ofertando ricos presentes.
A alegria do Natal será real e verdadeira ao vermos por detrás da manjedoura, a cruz na qual o próprio Deus revela o seu amor. O Cristo da manjedoura e o Cristo da cruz é o Cristo que quer repousar em seu coração. A cruz e a manjedoura lado a lado revelam o real sentido do Natal. Que o Senhor nos dê esta alegria e esta certeza neste Natal! Amém.

Oremos: Querido e Amado Pai permitas que possamos viver o real sentido do Natal, celebrando o nascimento de nosso Salvador Jesus. Amém.

Rev. Wilson Proescholdt Walder

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

25 ANOS "...Até aqui nos ajudou o Senhor." 1Sm. 7.12

No último domingo nossa comunidade realizou uma festa de aniversário em comemoração a passagem dos seus 25 anos.Houve apresentação de corais, confraternização, alegria e chuva. Deus nos presenteou com a chuva que regou a nossa comemoração. Ao invés de afastar, a chuva foi uma diversão a mais.
A passagem desses 25 anos nos fez relembrar da dificuldade do início, das alegrias do caminho, daqueles que sentimos falta, pois nos deixaram para tentar a vida em outros lugares ou foram levados para o Lar pelo Pai, das pessoas que incansavelmente trabalharam e ainda hoje trabalham para levar Cristo Para Todos. Revivemos cada um destes 25 anos, com a alegria e a certeza de os próximos 25 serão ainda mais abençoados pelo Criador. "Chuvas de Bênçãos" foi um dos hinos cantados e temos certeza que as bênçãos virão em abundância. Felizes são os Filhos da Luz, cuja força vem do Deus Eterno.
Parabéns a todos os membros da Congregação Cordeiro de Deus. Parabéns a todos que já foram membros da Congregação Cordeiro de Deus. Esse aniversário é de todos nós que ajudamos a construir essa história.
FELIZ ANIVERSÁRIO!